Tiago Leifert faz textão após ser criticado por discurso no BBB20

Muitos encararam a mensagem como uma alfinetada em Bruna Marquezine e a atriz respondeu

Por Da Redação - Atualizado em 12 fev 2020, 19h40 - Publicado em 12 fev 2020, 16h45

O fogo está pegando não só no parquinho, mas no clube todo, minha gente! É que o público não curtiu muito o discurso de Tiago Leifert no último paredão do BBB20, que eliminou Hadson com 79% dos votos. Antes disso, no começo do programa, o apresentador também informou os participantes que Lucas Chumbo, eliminado na primeira semana, tinha vencido um campeonato de surf.

Tanto anônimos como nós quanto famosos como Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank, Titi Müller e Fernanda Lima criticaram a postura do apresentador por compartilhar muitas informações do ~mundo real~ com os brothers e também de dar palpites no jogo. “Tiago anda dando muita informação do mundo externo pro pessoal do BBB. Domingo falou do jogo, agora falou do Chumbo…”, escreveu Gio em seu Twitter. “E umas informações falsas também… Tá me irritando”, respondeu Bruna. Nas redes sociais, o público levantou até mesmo as hashtags #ForaTiago e #VoltaBial na noite desta terça-feira (11).

Ao ver os comentários negativos que estava recebendo, Tiago Leifert resolveu se manifestar com um textão postado no Instagram falando sobre linchamento virtual.

“Vamos combinar uma coisa: espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução”, começou.

View this post on Instagram

Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando vc discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de “empatia” a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim.

Continua após a publicidade

A post shared by Tiago Leifert (@tiagoleifert) on

“Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando você discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de ‘empatia’ a cada três posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim”, completou ele.

Logo que Tiago publicou o texto, muitas pessoas começaram a relacionar a mensagem dele com Bruna Marquezine e o fato de que a mais nova ~comentarista do BBB~ às vezes critica o que ele diz na TV enquanto está assistindo ao programa. No Twitter, após ser marcada em algumas publicações de fãs, ela disse: “Aquilo foi pra mim? Não pratiquei linchamento online. Seria um tanto exagerado dizer isso. Existe uma grande diferença em fazer uma crítica ou discordar de algo dividindo sua opinião (quando cabível) e fazer comentários maldosos ou iniciar um linchamento virtual. Eu sei bem…”.

Continua após a publicidade

Em outra conversa, Bruna afirmou que não torcia pela demissão do apresentador, como alguns haviam sugerido, e explicou que, como telespectadora, se irrita com algumas decisões da produção do programa, embora saiba que tudo é feito para o jogo rodar.

“Deus que me livre. Eu tenho amigos que amam o Tiago e eu gosto dele por tabela. Não concordo com algumas falas dele no programa, mas não dá pra saber o que é ele e o que vem da direção. Como telespectadora árdua (rs) fico chateada às vezes, tipo quando ele falou que não era o Igor [que aceitou o pedido de namoro de Manu Gavassi] na Casa de Vidro (fiquei louca. Rs. Achei que isso poderia machucar a Manu. Ainda bem que ela é muito segura), mas entendo que isso é uma tática pra fazer com que as meninas se questionem, não confiem cegamente nas informações trazidas e não fiquem engessadas nessa opinião sobre os meninos, porque isso pode parar o jogo”, explicou ela.

Continua após a publicidade

“Maaas elas estão certas. Todos merecem uma nova chance, e como já disse antes, torço pelo aprendizado e pela evolução de cada um, mas isso não quer dizer que merecem ganhar o prêmio e nem que suas atitudes foram corretas, então, enquanto telespectadora, essa tática da direção me irrita, mas faz parte. Eu só me responsabilizo pelo o que falo e faço e toda vez que me excedi eu voltei atrás. Esse é um programa interativo, as críticas do público fazem parte do jogo”, completou Bruna.

O que você achou dessa história, hein?

Publicidade