The Witcher vai virar série original Netflix

Serviço de streaming ainda não revelou a data de estreia e quem fará parte do elenco

Por Da Redação - 17 Maio 2017, 16h30
Foto/Divulgação

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (17/5) mais uma série original que promete atrair muito espectadores, uma trama baseada em The Witcher, série de livros do escritor Andrzej Sapkowski, que ficou mundialmente famosa ao ganhar uma trilogia de jogos produzida pelo estúdio CD Projekt RED.

“Eu estou muito animado que a Netflix vai fazer uma adaptação de uma das minhas histórias”, afirmou Sapkowski em um comunicado à imprensa. “Vão continuar seguindo o material original e os temas que eu passei mais de 30 anos escrevendo.”

E o investimento não será baixo, para The Witcher a produção executiva será de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse). Os efeitos especiais ficaram por conta da produtora polonesa Platige Image, de Tomek Baginski (A Catedral) e Jarek Sawko (The Fallen Art).

The Witcher, que ainda não tem data de lançamento e nem informações sobre o elenco, conta a história de Geralt de Rívia, um dos poucos bruxos que sobraram na Terra. A saga de livros foi iniciada em 1992, mas foi após o lançamento do game The Witcher que ela bombou internacionalmente. O último game da trilogia, The Witcher 3: Wild Hunt, recebeu vários prêmios de Jogo do Ano em 2015.

Publicidade