Suga, Baekhyun, BLACKPINK, TXT e todo mundo que fez barulho em maio

Confira os comebacks, parcerias de sucesso e debuts na nossa playlist de K-pop

Por Gustavo Balducci - Atualizado em 30 Maio 2020, 20h59 - Publicado em 30 Maio 2020, 10h00

Vamos começar a nossa retrospectiva de K-pop em maio com os integrantes do EXO, afinal foi um mês bem agitado para o fandom EXO-L. Começamos com SUHO, já que o líder do boy group realizou seu alistamento militar no último dia 14 — o idol poderá permanecer longe das atividades e promoções como artista por até dois anos. Chen, que em janeiro havia revelado que se casaria com a sua atual namorada, anunciou o nascimento da primeira filha e compareceu na despedida do colega. E não parou por aí.

O membro Baekhyun fez uma parceria incrível com a dupla BOL4 na faixa Leo, e, em seguida, lançou o comeback solo com Delight, seu segundo miniálbum. A faixa principal, Candy, dá o tom açucarado no disco, que contém outras seis faixas e abraça o estilo R&B. 

Falando em parceiras, temos que citar Eight, single estrelado por ninguém menos que IU, em parceria com Suga, do BTS. A união entre os jovens artistas bateu inúmeros recordes e continua reinando nos charts coreanos.

Suga inclusive assumiu seu alter-ego Agust D para quebrar tudo com D-2, sua nova mixtape solo. Composto por 10 faixas, incluindo um feat com o líder do BTS, RM, no single Daechwita. O trabalho mesclou elementos clássicos da cultura coreana e deu uma grande aula de rap. No videoclipe, Agust D interpreta dois personagens: um líder revolucionário em busca de esperança e um rei sádico preparado para decapitar seus inimigos.

Continua após a publicidade

As meninas do BLACKPINK marcaram presença no recém-chegado Chromatica, o sexto disco de estúdio da cantora Lady Gaga. A faixa Sour Candy, que foi divulgada na última quinta-feira (28/5), uniu BLINKS e Little Monsters em uma suave e energética canção.

Seguindo em frente com os grupos de K-pop, o TXT regressou com o EP The Dream Chapter: Eternity. O novo projeto, que alcançou o topo do iTunes em 50 países no dia do lançamento, chegou acompanhado pelo mv de Can’t You See Me?, uma faixa poderosa que fala sobre amizade.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o NCT 127 teve que adiar sua turnê norte-americana, marcada para acontecer em julho. Mas isso não impediu o grupo de fazer barulho com Punch, hit presente Neo Zone: The Final Round, um relançamento deluxe de Neo Zone. O mv, que preenche a tela com looks impecáveis, cabelos coloridos e muito vocal, já bateu 15 milhões de views.

Batendo o próprio recorde de visualizações no primeiro dia de lançamento, o boy group Monsta X fez a festa do fandom Monbebe com Fantasia, carro chefe de Fantasia X, seu novo miniálbum. O retorno do grupo, e também do membro Joohoney após seu afastamento para tratar da ansiedade, foi comemorado nas redes sociais junto com o mv.

Continua após a publicidade

Ocupando o debut do mês, o idol Kim Woo Seokque anteriormente pertencia ao extinto grupo X1 —, está construindo seu próprio caminho através de 1ST DESIRE : GREED, seu álbum de estreia. Entre as cinco faixas do disco, Red Moon foi a escolhida para ganhar clipe e apresentar o conceito criado pelo artista.

Além de todos estes lançamentos incríveis, os veteranos do Day6, ASTRO e NU’EST também fizeram ótimos comebacks e você pode conferir tudo na playlist de K-pop da CH:

https://open.spotify.com/playlist/2p0DCsarph7j5s1KAxrHPf

Publicidade