Strike completa 10 anos: “Estamos atravessando o melhor momento radiofônico da carreira”

Marcelo Mancini relembra o começo da banda e fala sobre atual momento da Strike

“Estamos atravessando o melhor momento radiofônico da carreira”, é assim que o vocalista da Strike, Marcelo Mancini, define o atual momento da banda, que completa 10 anos de estrada este ano e prepara uma série de especiais para os fãs, que inclui uma coleção de singles e um DVD ao vivo.

Formada em 2003, em Juiz de Fora (MG), a Strike conseguiu dois feitos raros com uma banda de rock no Brasil: completar 10 anos de carreira e manter a mesma formação desde que o grupo começou. “Quando a gente fez o primeiro ensaio em 2003 percebi que tinha uma energia boa”, conta Marcelo. “Muita coisa aconteceu ao longo dos 10 anos, nosso público se renovou, estamos conseguindo fazer coisas importantes, correr pra frente, pra evolução.”

O momento crucial para a Strike aconteceu quando a música Paraíso Proibido virou tema de abertura de Malhação , de 15 de outubro de 2007 a 1 de agosto de 2008. “Foi quando a ficha caiu”, relembra o vocalista. “Entramos em todos os festivais do Brasil, ganhamos todos os prêmios de revelação daquele ano.”

Ao longo de 10 anos, a Strike lançou três discos de estúdio Desvio de Conduta (2007), Hiperativo (2010) e Nova Aurora (2012), este último trazendo o hit Fluxo Perfeito , que transformou a banda em uma das mais tocadas nas rádios. “O último disco tem mais groove, mais ritmo. As letras também estão mais maduras, atingindo não só o público jovem, mas também pessoas acima de 25 anos começaram a aparecer”, explica Marcelo. “Nós estamos mais maduros, mais conscientes do nosso papel.”

Com os planos para celebrar a primeira década de banda, Marcelo já pensa no futuro: “Daqui 10 anos pretendo estar com a Strike, mas daqui dois anos quero estar no palco do Rock in Rio”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s