Star Wars: Episódio IX ganha novo diretor e data de lançamento

Temos grandes novidades sobre a sequência de Os Últimos Jedi

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 12 set 2017, 17h25 - Publicado em 12 set 2017, 17h23

Alô fãs de Star Wars! A sequência da saga, Os Últimos Jedi, ainda nem chegou aos cinemas, e o filme seguinte já tem data de estreia confirmada. Star Wars: Episódio IX chega às telonas em 20 de dezembro de 2019.

E tem mais novidades! A Disney e a Lucasfilm anunciaram nesta segunda-feira (12) que o longa será escrito e dirigido por J.J. Abrams, o responsável por comandar O Despertar da Força, em 2015.

“Com O Despertar da Força, J.J. entregou tudo o que esperamos, e estou muito empolgada que ele está retornando para fechar a trilogia”, afirmou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em comunicado oficial. Chris Terrio vai trabalhar ao lado de Abrams no roteiro.

Anteriormente, a direção do Episódio IX ficaria nas mãos de Colin Trevorrow, mas na semana passada o diretor foi desligado do projeto. De acordo com uma fonte da revista Vulture, ele “apresentava um comportamento arrogante” e era “difícil” de trabalhar.

Continua após a publicidade

Star Wars: Episódio IX é a sequência de Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreia em 14 de dezembro deste ano. O próximo longa é dirigido e escrito por Rian Johnson.

 

Publicidade