Shawn Mendes não usou pronomes de gênero no álbum: “não importam”

O cantor explicou o por quê da decisão. Confira!

Nesta sexta-feira (25/05) Shawn Mendes finalmente lançou seu novo álbum, o Shawn Mendes: The Album. E ó: todas as músicas têm algo em comum. Não conseguiu reparar? É que nenhuma delas utiliza pronome de gênero, como “dele” ou “dela”, “ele” ou “ela”.

A decisão surgiu, em parte, por Shawn trabalhar no álbum ao lado da amiga de longa data Teddy Geiger, também compositora e cantora, que está passando uma transição de gênero.

“Eu fiz o álbum inteiro com ela”, contou Shawn ao Entertainment Weekly. “A conheci no dia em que eu editei Stitches e nós tivemos uma conexão especial desde então”.

O processo de transição de Teddy, aliás, começou durante a produção do novo álbum. “Ainda é algo muito novo, né? Pessoas que fazem transição. Ainda há muita gente que não entende. E utilizar um pronome diferente do pronome que você utilizou a vida inteira para falar da pessoa é muito difícil”, disse.

Shawn Mendes e Teddy Geiber, à esquerda

Shawn Mendes e Teddy Geiber, à esquerda (Reprodução/Instagram)

“Mas uma coisa maravilhosa é que eu lembro da vez em que eu disse ‘ela’ não por consciência, mas sem pensar, ao conversarmos. Eu não me toquei, mas ela me olhou e ela estava com o olhar mais incrível”, continuou.

“Se cada pessoa no mundo pudesse ter um(a) melhor amigo(a) que as olhasse dessa forma alegre quando alguém utiliza o pronome correto com elas, não haveria mais argumentos (contra os direitos da comunidade trans). As pessoas simplesmente entenderiam”.

Como uma consequência desse processo, os pronomes foram descartados do álbum: “(pronomes) não importam. Tudo depende da perspectiva de quem ouve. Escolha você. Isso realmente não importa para mim atualmente”, declarou.

Só amor ❤ 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Lucas Garcia

    Em “Particular Taste” ele usa pronomes sim.

    Curtir

    1. Lucas Garcia

      Lendo a matéria original, lá diz que a maior parte das músicas não usam pronome, e não todas como o título daqui diz.

      Curtir