Shawn Mendes: “Estamos preparando algo especial para o Brasil”

Shawn Mendes conta em entrevista à Capricho que pretende vir ao Brasil em breve!

Pode acreditar: Shawn Mendes é ainda mais simpático (e lindo!) pessoalmente do que aparenta nas redes sociais e nos clipes. Tivemos a sorte de bater um papo exclusivo com ele antes de um show que ele fez na cidade de Dallas, nos Estados Unidos, no dia 20 de julho. E, claro, foi incrível!

Shawn Mendes

CH: Seu próximo álbum, Illuminate, sai em setembro. O que as fãs podem esperar dele?

SHAWN MENDES: É como se fosse uma versão adulta de Handwritten (primeiro álbum do cantor), em que John Mayer encontra Ed Sheeran com o pop de Shawn Mendes. (risos) É um álbum que tem mais violão e piano, e é mais maduro principalmente por causa das letras das músicas, que falam sobre mim, sobre meu relacionamento com amigos, família e garotas do passado, e também sobre assuntos que afetam a vida de todo mundo.

CH: E por que Illuminate?

SHAWN: A gente queria um nome que tivesse significado. Eu acredito que a música pode ajudar as pessoas a enfrentar momentos “escuros”, pode iluminar a vida das pessoas e fazer diferença no mundo, por isso Illuminate. (que significa “Iluminar” em português)

CH: Igual a música Treat You Better, que fala de relacionamentos abusivos?

SHAWN: Exatamente! Meu objetivo é, de alguma forma, ajudar as pessoas com a minha música.

Dallas thank you 🎸🎸 #ShawnWorldTourDallas

A post shared by Shawn Mendes (@shawnmendes) on

CH: E tem alguma parceria nesse álbum? Você disse que queria compor com o Niall Horan, do One Direction

SHAWN: A gente vem conversando muito sobre isso, mas ainda não conseguimos sentar juntos para compor simplesmente porque não nos vemos tanto. Mas vai rolar em breve.

CH: As fãs brasileiras querem saber: quando você vai ao Brasil?

SHAWN:  Logo! É só uma questão de logística mesmo, de planejar os detalhes. Estamos preparando algo bem especial para o Brasil, espero que ainda para este ano. Estou ansioso para conhecer as fãs brasileiras.

CH: Fãs podem ser bastante loucas…

SHAWN: Sim, eu ouvi dizer que no Brasil elas são! (risos)

CH: Você conhece o Brasil? Fala alguma palavra em português?

SHAWN:  Apesar de toda a minha família por parte de pai ser portuguesa, eu mal consigo dizer “obrigado”. (Ele disse quase perfeitamente!)

CH: Você tem algum ritual antes de entrar no palco?

SHAWN: Eu gosto de ficar sozinho no camarim, ter um tempo só para mim. Coloco fones e fico escutando música para relaxar, para não ficar tão ansioso.

CH: Então você ainda fica ansioso antes de subir ao palco?

SHAWN: Sim, sempre. Às vezes faço cinco ou seis shows seguidos, então fico inseguro com a minha voz, tenho medo de ela não estar boa o suficiente para o próximo show e fico muito cansado também. Quero sempre dar o melhor de mim e tenho medo de não conseguir.

CH: Por quê?

SHAWN: Eu sempre fico nervoso em frente de multidões. Sou inseguro em vários sentidos…

CH: Você fez sua primeira tatuagem recentemente. Ela tem algum significado?

SHAWN: Tem, sim: é Toronto (cidade no Canadá, onde ele nasceu) refletida na água e uma parte desse reflexo é, na verdade, a onda sonora dos meus pais e minha irmã dizendo “eu te amo”. Fiquei muito feliz com essa tattoo! Talvez eu faça outra em breve, mas não quero fazer só por fazer. Para mim, tatuagem é mais uma questão de significado do que de estilo.

A post shared by Shawn Mendes (@shawnmendes) on

CH: Todo mundo diz que você e a Camila Cabello, do Fifth Harmony, são mais do que amigos, mesmo vocês já tendo explicado que não tem nada a ver. Isso enche um pouco?

SHAWN: Na verdade não. As pessoas gostam de provocar, mas eu já estou acostumado porque tenho que enfrentar esse tipo de coisa todos os dias. É o lado ruim de estar na indústria da música, mas faz parte. O lado bom supera de longe esse lado ruim. E só para confirmar: somos mesmo só bons amigos.

CH: Você já esteve na friendzone?

SHAWN: Sim.

CH: E conseguiu sair dela?

SHAWN: Não, nunca consegui… Meu conselho é: não entre em uma friendzone! (risos)

Você sofreu?

SHAWN: Não, eu não sofro. (risos) Levo tudo na boa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Joana Angélica

    Boa Noite. Eu estou participando de um Projeto do Colégio que se chama II Momento Flash Mob- CIEAC. E gostaria da ajuda de vocês para assistir a este vídeo e se gostar Curtir e Compartilhar e mostra- los a seus amigos. E as visualizações e as curtidas está envolvida neste Projeto. É um vídeo de Dança. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1720646484863798&id=1600375550224226&__mref=message_bubble . Ficarei muito agradecida

    Curtir