Sexualidade de Dumbledore será, sim, explorada em Os Crimes de Grindelwald

O diretor David Yates disse que a sexualidade do bruxo não será revelada abertamente, mas ficará óbvia na sequência de Animais Fantásticos

Desde que descobriram que Dumbledore seria uma peça-chave na trama da saga de Animais Fantásticos, muitos fãs ficaram empolgados por finalmente poderem descobrir mais sobre a relação do professor/diretor de Hogwarts com o poderoso Gellert Grindelwald.

animais-fantasticos-os-crimes-de-grindelwald-dumbledore Que tal Jude Law na pele de Dumbledore mais novo?

Que tal Jude Law na pele de Dumbledore mais novo? (Warner Bros./Reprodução)

Para quem não sabe, em 2007, após o fim da saga Harry Potter, J.K. Rowling contou que sempre tinha visto Dumbledore como um homem gay e, ao longo dos anos, revelou que a relação dele com Grindelwald provavelmente tinha ido além de uma simples amizade.

Só que, no começo deste ano, o diretor da saga Animais Fantásticos, David Yates, disse em entrevista à Entertainment Weekly que a sexualidade do diretor de Hogwarts não seria “explicitamente” explorada no filme, o que deixou alguns fãs bastante revoltados, afinal, por que esconder isso nas telonas?

Mas agora Yates voltou a falar sobre a polêmica e explicou que, embora a sexualidade do bruxo não seja abordada abertamente na sequência Os Crimes de Grindelwald, ela ficará óbvia para quem assistir.

“Essa parte da narrativa que Jo [Rowling] está criando não foca na sexualidade dele, mas não estamos suprimindo ou escondendo nada. A história [do romance deles] não aparece neste filme em particular, mas fica claro naquilo que a gente vê… Ele é gay”, explicou o diretor.

“Algumas cenas que filmamos trazem momentos sensuais entre Dumbledore e o jovem Grindelwald”, garantiu Yates. “Os Crimes de Grindelwald é sobre outras coisas, fundamentalmente, mas a história de Grindelwald e Dumbledore… Daqui para frente, é essa a história”, concluiu.

Em Os Crimes de Grindelwald, Newt Scamander (Eddie Redmayne) é recrutado por seu antigo professor de Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para tentar impedir o perigoso bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp) de chegar ao poder. O filme chega aos cinemas em 15 de novembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s