Rock In Rio 2019: Saiba como chegar ao festival!

A gente te explica tu-do para que você possa curtir o evento tranquila!

 (Mauricio Santana/Getty Images)

Hoje começa o Rock In Rio, miga! O festival acontece nos próximos dois finais de semana: entre 27 a 29 de setembro e, em seguida, entre 3 a 6 de outubro. A CH já te contou por aqui o que você pode ou não levar ao evento (spoiler: esqueça o pau de selfie em casa, ok?). E, agora, vamos te explicar uma das dúvidas mais frequentes de todas: e aí, como faço para chegar na Cidade do Rock?

Se você tinha cogitado ir de táxi, van ou carro ou por carros de aplicativo até o Parque Olímpico, mude os planos… Somente veículos credenciados poderão passar pelos bloqueios criados pela prefeitura no entorno do local.

Ou seja, o transporte público se torna a melhor alternativa para quem irá curtir os shows. O metrô e BRT funcionarão 24 horas por dia durante os 7 dias de festival. Mara, né?

Então, atente-se a estes detalhes importantes! Embora todas as linhas do metrô permaneçam funcionando nessas datas, o embarque de passageiros só poderá ser feito na Estação Jardim Oceânico, da linha 4. As restantes, fora do horário de funcionamento normal, só estarão abertas para desembarque.

Já a BRT estará com três serviços especiais para o RiR. São:
– 90 (Jardim Oceânico – Centro Olímpico), das 12h às 5h;
– 92 (Alvorada-Centro Olímpico), das 12h às 5h;
– 93 (Centro Olímpico-Madureira, via Curicica), da 0h às 5h

Agora, se você deseja desembolsar uma graninha extra, o festival oferece um serviço chamado Primeira Classe, que é um transporte que te deixará dentro da Cidade Do Rock. O bilhete de ida e volta sai por R$ 100 e o passageiro desembarca em um miniterminal no Parque Olímpico. São 17 pontos de embarque no Rio de Janeiro e é necessário adquirir o ingresso antecipadamente. Caso você seja de São Paulo, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais ou Brasília, também pode adquirir o Primeira Classe saindo destes estados. O valor muda de acordo com o trecho selecionado. Confira os detalhes no site da organização.

E aí, preparada para curtir os shows? Conte para nós qual artista você está mais ansiosa para ver? Para conferir a programação completa, clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s