“Qualquer pessoa pode lutar por alguma coisa”, diz Daniel Blanco, o Fabinho de Totalmente Demais

O ator, que interpreta um "artivista" na novela, disse que considera o protestos dos estudantes "muito importante"

Nesta semana, a mobilização dos estudantes secundarias de São Paulo resultou na revogação do decreto que previa o fechamento de quase 100 escolas no estado . Ao mesmo tempo, Daniel Blanco está no ar em Totalmente Demais com o seu Fabinho, que faz parte dos “artivistas”, um grupo de jovens que luta pelo meio ambiente por meio de intervenções artísticas – o que vai de encontro com os interesses dos pais dele, que são donos de uma fábrica que despeja dejetos em um rio próximo.

Em entrevista à CAPRICHO, o ator comentou a importância do ativismo jovem. ” Com o Fabinho eu quero mostrar que qualquer pessoa, de qualquer idade, pode lutar por alguma coisa. Ele luta pelo meio ambiente e é muito corajoso por isso “, diz Daniel, que considera o protesto dos estudantes paulistas “muito importante”. Ele afirma que, mesmo sendo jovens, as pessoas ” podem resolver o que elas quiserem, basta querer. Por mínima que seja a situação, você precisa buscar o seu espaço . Não adianta só reclamar e ficar de braço cruzado.”

Na novela, Daniel contracena com Gabriel Reif, que também faz parte dos artivistas e se tornou um grande amigo dele antes mesmo do início da novela. “Eu o conheci quando participei de Malhação Sonhos . Nos demos bem muito rápido e fiquei feliz quando descobri que ele faria o Jamaica, porque foi muito fácil ficar amigo dele “, comentou Blanco, que assim como a gente é fã do Felipe Simas, seu outro colega de elenco. “Eu o admiro muito. Ele é um exemplo pra mim!”

E é mesmo. Daniel gosta tanto do Felipe que às vezes eles até são confundidos no Projac, acredita? ” Já aconteceu duas vezes do Bruno [Gissoni, irmão do Felipe] me ver de longe no PROJAC e gritar ‘Felipe! Felipe! ‘”, conta Daniel, rindo. “Se você colocar a gente lado a lado nem somos muito parecidos. Só temos um cabelo parecido, a cor da pele, às vezes quando estamos de barba fica um pouco parecido, temos a mesma altura… Mas depois dessas eu tive que acreditar que a gente é um pouco parecido, sim.

Falando em aparência, Daniel, que agora está com o rosto liso para fazer o Fabinho, contou pra gente que sente saudade da barba que ele ostentava antes da novela . “Eu queria ter continuado de barba, mas durante os testes a gente viu que era melhor sem”, explica ele. ” Sem barba eu ficava mais na pele do Fabinho, mais com cara de playboy da zona sul [bairro nobre do Rio de Janeiro], sabe? Mas assim que a novela acabar eu vou deixar crescer de novo!”

Além da barba, Daniel também tem outros planos para quando Totalmente Demais acabar – e eles tem a ver com essa foto que o ator postou num estúdio . “Eu componho em inglês e fui lá pra ver o que posso fazer. Quero gravar minhas músicas, soltar na internet, fazer clipes… “, adiantou ele. “Só que isso é mais pra frente. Agora só estou preparando meu projeto musical. Estou levando muito a sério minha carreira de ator, mas não tem como esquecer a música.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s