Produções da Disney não tiveram representatividade LGBTQ+ em 2018

Apenas 20 dos 110 filmes analisados apresentaram essa representatividade

Eita! A Disney foi apontada como o estúdio com menor representatividade LGBTQ+ em 2018, segundo dados da GLAAD (Aliança de Gays e Lésbicas Contra Difamação). Os estudos analisaram 110 filmes distribuídos pelos sete principais estúdios de Hollywood e descobriram que apenas 18,2% das produções apresentavam personagens dessa comunidade. Entretanto, a empresa criada por Walt Disney não contribuiu para esse número. 😦 Já a 20th Century Fox (que foi comprada pela Disney no começo deste ano) apresentou 10% de representatividade.

De todos os filmes analisados, 11 contavam com personagens gays, 11 com lésbicas e três com bissexuais na trama. Porém, nenhum dos personagens era transsexual. A boa notícia é que a representatividade aumentou de 2017 para 2018, de 14 para 20 filmes. Os títulos que ganharam destaque na pesquisa foram: Com Amor, Simon, Podres de Ricos, Poderia Me Perdoar?, Deadpool 2, A Favorita, Aniquilação e Millennium: A Garota na Teia de Aranha.

Vale destacar também que, desde que o estudo começou, há sete anos, sempre houve pelo menos um filme de animação ou “para a família” com um personagem LGBTQ+. Infelizmente, 2018 foi o primeiro ano que não obteve esse registro.

Será que este ano a Disney mudará esse cenário?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s