Continua após publicidade

Para Emma Watson, Hermione é tão importante quanto Princesa Leia

A atriz quer que sua personagem em Harry Potter seja uma inspiração para meninas e meninos

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 17 fev 2017, 21h29 - Publicado em 17 fev 2017, 17h19

Tá pra nascer pessoa mais perfeita que Emma Watson. A atriz é a capa da próxima edição da revista Entertainment Weekly e contou à publicação por que acha que a Hermione, sua personagem em Harry Potter, tem um papel tão importante na sociedade atual.

View this post on Instagram

Ohhh, isn’t this amazing! 🌹 In this week’s issue, #BeautyAndTheBeast star #EmmaWatson dishes on reinventing Belle for a new generation and why she almost quit acting. 😯 Click the link in our bio for a preview and pick up an issue on newsstands starting Feb. 17. 📷: @kerryhallihan for EW

A post shared by Entertainment Weekly (@entertainmentweekly) on

“A Hermione é o exemplo perfeito de como a gente deve levantar a cabeça e enfrentar o preconceito que sofreu inicialmente”, explicou a atriz. “Ela encontra uma forma de dominar sua inteligência e se torna a líder desse grupo com dois garotos“. Para Emma, a mensagem que Hermione passa para meninas do mundo todo é que você é importante e não precisa ser a ajudante de ninguém. “Eu acho que ela, de alguma forma, deu permissão para outras mulheres sentirem que elas poderiam dominar o ambiente“, explicou, e disse que gosta muito do fato de Harry e Rony a respeitarem e saberem que ela é a pessoa que tem as respostas.

-harry-rony-hermione
Warner Bros./Reprodução

Na entrevista, Emma diz ainda que espera que a bruxinha possa ser tão inspiradora para os jovens como a Princesa Leia, interpretada por Carrie Fisher em Star Wars, foi para uma geração. “Se você perguntar para um garoto que herói o inspira, eu acredito que poucos vão dizer o nome de uma personagem feminina, ao contrário do que acontece com as garotas, e isso é uma pena, porque eu sinto que precisamos viver em uma cultura que valoriza, respeita e idolatra mulheres assim como homens“, confessou a atriz.

Continua após a publicidade

BELA E A SÍNDROME DE ESTOCOLMO

Outro ponto da entrevista que tem dado o que falar é quando Emma comenta sobre o fato de sua personagem em A Bela e a Fera supostamente sofrer de Síndrome de Estocolmo, um estado psicológico que pode surgir quando um prisioneiro se apaixona por seu sequestrador.

View this post on Instagram

In this new exclusive photos from @BeautyAndTheBeast, Belle has a heart-to-heart with the enchanted household staff – Cogsworth, Lumiere, and Mrs. Potts, played by #IanMcKellen, #EwanMcGregor and #Emma Thompson respectively. 😯👏 Click the link in our bio to see more photos from the film! 🌹 #BeautyAndTheBeast 📷: @Disney

A post shared by Entertainment Weekly (@entertainmentweekly) on

“Pensei muito sobre isso antes de aceitar o papel no filme”, contou Emma. “Mas a Bela briga e discorda ativamente da Fera o tempo todo. Ela não tem as características de alguém que sofre Síndrome de Estocolmo, porque ela mantém sua independência e sua liberdade de pensamento“, explicou a atriz. “Ela o trata tão mal quanto está sendo tratada. Ele bate na porta, ela bate de volta. Ela o desafia. ‘Você acha que eu vou descer e jantar com você enquanto sou sua prisioneira? Absolutamente não'”.

Continua após a publicidade

a-bela-e-a-fera

Um dos fatores que fez Emma se apaixonar tanto pela história da Disney, quando ainda era criança, é o fato de que os dois não se apaixonam à primeira vista. “A Bela e a Fera é uma história de amor que começa com os dois se irritando e não se gostando muito. Eles constroem uma amizade e, aos poucos, bem bem bem aos poucos, isso começa a se transformar em amor. Ninguém ali tem ilusões sobre quem é o outro. Eles viram o pior de cada um e isso acabou trazendo a tona o melhor deles“, declarou a atriz.

Uma lacração é uma lacração, né, mores?

volta-as-aulas
Publicidade