Pai de Bella e Gigi Hadid declara falência. Entenda o caso

Mohamed Hadid entrou com processo de falência após controvérsia envolvendo sua mansão

Vixe, a família Hadid passa por momentos de tensão! É que Mohamed Hadid, pai de Bella e Gigi, entrou com um pedido de falência no tribunal federal norte-americano, de acordo com o TMZ.

A decisão do desenvolvedor imobiliário aconteceu dias depois de um juiz decretar que a mansão de 100 milhões de dólares que Mohamed está construindo no bairro de Bel-Air, em Los Angeles, deveria ser destruída. A propriedade está no nome da empresa do pai de Bella e Gigi Hadid, a 901 Strada LLC, e foi a companhia que declarou que tem débidos de 10 a 50 milhões de dólares (algo em torno de 42 a 212 milhões de reias) que não pode pagar.

 (Foto:/Getty Images)

Nos documentos, Mohamed afirma que deve mais de 386 mil dólares a uma empresa de design e gestão e outros 200 mil para uma companhia de materiais de construção. Ele declara também que a propriedade de 3 mil metros quadrados precisa de cuidados urgentes e proteção contra o clima.

Essa última declaração aconteceu principalmente porque o juiz Craig Karlan, de Santa Mônica, considerou a mansão insegura e perigosa tanto para a família Hadid como para seus vizinhos, por ter sido construída na beira de um penhasco sem os devidos cuidados. De acordo com as regras da Califórnia, as construções precisam estar a pelo menos 9 metros da base da rocha, mas a da família Hadid está a apenas 6 metros. “Nós estamos falando do aspecto mais importante da estrutura, a fundação. Parece um caso claro no qual a propriedade precisa ser destruída. Se ela cair, pode levar uma grande parte da vizinhança com ela”, disse o juiz ao jornal Daily Mail.

Entre as dívidas do Sr. Hadid ainda constam 35 mil dólares para encanadores e 93 mil dólares para a companhia de demolição. Com o decreto de falência, Mohamed afirma que não tem dinheiro para pagar os 5 milhões de dólares necessários para demolir a mansão e nem a taxa de 500 mil dólares para o monitoramento desse processo.

Os vizinhos da propriedade se preocupam que, com os documentos da falência, Hadid não pague o que deve e os próprios moradores tenham que cobrir os custos da demolição da propriedade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s