Os momentos mais baphônicos da história do VMA

Anúncio de gravidez, gente vestida com comida, altas tretas... A premiação da MTV é sempre cheia de polêmicas!

O Video Music Awards 2017 acontece neste domingo (27) e sabe o que isso significa? Altas tretas e barracos estão por vir! Este ano, a premiação da MTV vai contar com apresentação da Katy Perry e shows de vários artistas maras, fora o lançamento do clipe tão esperado de Look What You Made Me Do, da Taylor Swift. Mas o que a gente ainda não sabe são as tretas que também devem acontecer, coisa que o ao vivo não consegue prever.

Para entrar no clima dos barracos, a gente relembra aqui alguns dos momentos mais baphônicos da história do VMA.

Madonna e sua performance de Like a Virgin

Na edição de 1984, Madonna apareceu no palco vestida de noiva para cantar o que era seu novo hit: Like a Virgin. Hoje, a apresentação pode até não parecer nada de mais, mas lá naquela época, o fato dela ficar rodando no chão, simulando uma cena de sexo e destruindo o vestido branco era praticamente uma afronta à sociedade!

Diana Ross e o peito de Lil’ Kim

(GIF/Reprodução)

Em 1999, a cantora Lil’ Kim ousou no look e apareceu na premiação com uma roupa lilás que deixava um de seus seios para fora. Quando a rapper chamou ao palco Diana Ross, a cantora ficou tão impressionada com o look da colega que não aguentou e deu uma balançadinha no peito dela ao vivo. MAS GENTE!

Michael Jackson: Artista do Milênio… SQN

mtv-vma-michael-jackson-artista-do-milenio-2002

Michael Jackson recebe o prêmio ~imaginário~ de Artista do Milênio de Britney Spears no VMA de 2002 (Scott Gries/Getty Images)

Em 2002, a MTV decidiu criar um prêmio para garantir a presença de Michael Jackson na premiação. Foi aí que surgiu o Michael Jackson Vanguard Awards, que celebra o ~conjunto da obra~ de grandes artistas. Só que, quando subiu ao palco para receber o troféu, o cantor se confundiu e disse: “obrigado pelo prêmio de Artista do Milênio”. Não era bem isso, mas pro Michael tá valendo, vai!

O beijo entre Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera

Em 2003, o mundo inteiro esperava ansiosamente a apresentação das três rainhas do pop na época: Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera. O trio subiu no palco com Brit e Xtina vestidas de noivas e Madonna de noivo. Juntas, elas cantaram Like a Virgin e Hollywood e eis que, quando a apresentação estava acabando, Madonna tascou um beijo na boca das outras duas. Para deixar tudo ainda mais bapho, as câmeras da MTV focaram na cara do Justin Timberlake, que na tinha terminado o namoro com Britney um ano antes, bem no momento do beijo.

O retorno atrapalhado de Britney

Britney Spears tem história com o VMA. Além de beijar a Madonna, a cantora já dançou com cobra, sambou na cara da sociedade conservadora, foi vestida de parzinho com Justin Timberlake… Um show de baphos! Mas nenhum deu tanto o que falar quanto o seu retorno, em 2007. Depois de passar por uma época megaconturbada, com direito a um colapso nervoso que a vez até raspar a cabeça, 2007 era o seu momento de voltar e brilhar. Mas não foi bem o que aconteceu. Todo mundo esperava uma apresentação incrível de Britney, mas quando ela subiu ao palco para cantar Gimme More não parecia preparada. Brit esqueceu a letra e a coreografia várias vezes e não parecia nem um pouco à vontade de estar lá.

Kanye West X Taylor Swift

Tá todo mundo falando que a nova música da Taylor, Look What You Made Me Do, é sobre o Kanye West e a Kim Kardashian. Se você não entende a treta, está na hora de saber como tudo começou. No VMA 2009, Tay ganhou o prêmio de Melhor Clipe Feminino, mas quando ia agradecer o troféu, Kanye invadiu o palco, tomou o microfone, e falou pra todo mundo que quem deveria mesmo ganhar o prêmio era Beyoncé. A mãe de Blue Ivy, phyna, ganhou prêmio de Melhor Vídeo do Ano por Single Ladies e cedeu o espaço para Tay fazer seu discurso. Já a treta entre a loirinha e Kanye claramente segue até hoje.

O vestido de carne de Lady Gaga

lady-gaga-vestido-carne-vma-2010

Lady Gaga recebe o prêmio de clipe do ano com o polêmico vestido de carne, no VMA 2010 (Kevin Winter/Getty Images)

A cantora segue sempre usou looks ousados nas premiações, mas no VMA de 2010 ela deixou todo mundo chocado ao aparecer com um vestido feito de carne de verdade! O look tinha até botas e um adereço de cabeça, gente! Na época, muitos ativistas criticaram a decisão de Gaga, que já tinha usado outros dois vestidos antes do polêmico. Uma coisa é fato: ninguém nunca mais esqueceu seu look.

Beyoncé anunciando a gravidez

Era 2011 quando Beyoncé subiu ao palco para cantar Love On Top. Tudo ia bem, a apresentação até que estava legalzinha quando, no final, ela simplesmente abriu o blazer de paetês roxo que estava usando e acariciou uma barriguinha saliente, anunciando assim que estava grávida de sua primeira filha, a Blue Ivy. Jay Z, que estava na platéia, foi à loucura! E a MTV jura que foi totalmente pega de surpresa.

O twerk da Miley

Era 2013 e Miley Cyrus estava dando uma virada em sua carreira. Qual a melhor forma de mostrar que mudou? Causando no VMA, claro! A cantora levou vários ursos de pelúcia para o palco, apareceu com uma maiô nude e fez muito twerk no Robin Thicke enquanto cantavam Blurred Lines. Ah, a língua teve participação especial. Hehehe. Na hora, todo mundo ficou assim: 

Nicki Minaj X Taylor Swift

VMA bom é aquele que tem treta antes mesmo de começar! Em 2015, quando a MTV divulgou a lista dos indicados ao prêmio, Nicki Minaj ficou pê da vida ao descobrir que seu clipe, Anaconda, não tinha sido indicado a Vídeo do Ano. Ao reclamar do feito no Twitter, ela disse que só eram indicadas artistas “magrelas”. Na ocasião, Tay concorria em 10 indicações pelo clipe de Bad Blood e sentiu que a indireta de Nicki era para ela e foi reclamar. Aí, as duas ficaram trocando farpas no Twitter, mas no fim acabaram se entendendo e até cantaram The Night Is Still Young juntas!

Nicki Minaj X Miley Cyrus: What’s Good?

O problema é que a treta entre Tay e Nicki acabou refletindo em outra celeb: Miley Cyrus. Em 2015, Miley foi a host da premiação e acabou dando declarações dizendo que não tinha nada a ver a Nicki Minaj reclamar da Taylor Swift só porque não tinha sido indicada. Resultado: Nicki ficou brava com a loira e deu um vráaau nela ao vivo. Após agradecer o prêmio de Melhor Clipe de Hip-Hop, Nicki se virou para a plateia e disse: “Agora, voltamos para essa vadia que teve muito a dizer sobre mim na mídia dia desses”. Êta!

Drake tenta beijar Rihanna

Na premiação do ano passado, Rihanna levou o Michael Jackson Vanguard Award, que premia o conjunto de sua obra. Ela recebeu o troféu especial das mãos de Drake, que fez um discurso antes de chamá-la ao palco e se declarou! “Ela é alguém por quem estou apaixonado desde os meus 22 anos”, disse o cantor, que ainda tentou dar um beijinho em RiRi, mas a cantora desviou. WHAT?!

O que será que vai acontecer este ano, hein? O VMA vai ao ar ao vivo neste domingo (27), a partir das 20h, na MTV Brasil. Ah, a CAPRICHO está lá e vai mostrar tudo o que acontece na premiação aqui no site e nas redes sociais. Não perca!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s