Os atores que rejeitaram papéis em Harry Potter

Dá para acreditar que teve gente que teve a chance de atuar nos filmes inspirados na obra de J.K. Rowling e recusou?

Quando a gente para pra pensar que a franquia Harry Potter faturou, ao todo, cerca de 7,7 bilhões de dólares de bilheteria, é difícil de acreditar que nem todos atores do mundo quiseram estar nos filmes, né? Sim, muita gente famosa foi convidada para interpretar alguns dos personagens incríveis da saga de J.K. Rowling no cinema, mas recusou a proposta! Quer ver?

IAN MCKELLEN

Ian recebeu o convite para interpretar Dumbledore depois que Richard Harris, que deu vida ao bruxo nos dois primeiros filmes, morreu. Mas, como também interpretava Gandalf em O Senhor dos Anéis e na trilogia O Hobbit, o ator não estava a fim de se comprometer com mais um personagem mágico de outra saga. O papel, então, ficou com Michael Gambon. Se tivesse aceitado o convite, McKellen seria Dumbledore, Gandalf e Magneto (X-Men)! Praticamente o homem mais poderoso do mundo da ficção. Rs.

atores-que-recusaram-harry-potter-ian-mckellen-dumbledore

TILDA SWINTON

A Feiticeira Branca de As Crônicas de Nárnia foi a escolhida para interpretar a professora de adivinhação, mas ela recusou o papel pois não é grande fã de escolas no estilo internato, como era o caso de Hogwarts. “Eu não gostava de filmes como Harry Potter, que tendem a romantizar esses lugares. Penso que eles são um cenário muito cruel para crescer e não sinto que as crianças se beneficiem desse tipo de educação”, confessou, anos depois.

atores-que-recusaram-harry-potter-tilda-swinton-trelawney

 (Pascal Le Segretain/Getty Images e Warner Bros.//Divulgação)

CHRISTOPHER LEE 

Com a morte de Richard Harris, a equipe de Harry Potter realmente se apoiou na saga O Senhor dos Anéis para tentar encontrar um substituto. Além de oferecerem o papel de Dumbledore a Ian McKellen, eles também convidaram Christopher Lee para dar vida ao diretor de Hogwarts. O ator recusou a proposta dizendo que não tinha agenda. Mais tarde, ele teria se mostrado irritado com o fato das fofocas sobre o substituto de Harris aparecerem poucos dias depois de sua morte.

atores-que-recusaram-harry-potter-christopher-lee-dumbledore

KATE WINSLET

A eterna Rose, de Titanic, poderia interpretar o fantasma de Helena Ravenclaw, uma vez que os produtores de Harry Potter buscavam uma atriz que impressionasse no papel. O agente de Kate, porém, negou a proposta antes mesmo de consultá-la. No fim, o papel ficou com a atriz Kelly Macdonald.

atores-que-recusaram-harry-potter-kate-winslet-helena-ravenclaw

SEAN CONNERY

Quando o diretor Chris Columbus procurava alguém para interpretar Dumbledore em Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele convidou o antigo James Bond, mas Sean não se impressionou com o papel. Ele, que não conhecia o sucesso da saga literária de Rowling, disse que não tinha interesse em aparecer num filme infantil com feiticeiros. Poucos anos depois, o ator também acabou se aposentando.

atores-que-recusaram-harry-potter-sean-connery-dumbledore

ROSAMUND PIKE 

Você deve reconhecer Rosamund do filme Garota Exemplar, e, se olhar bem, vai perceber que ela até se parece com a versão de Miranda Richardson para Rita Skeeter, né? Rosamund foi convidada para interpretar a jornalista fofoqueira na saga Harry Potter, mas, como teria que assinar contrato para dois filmes, acabou recusando o papel, uma vez que achava que era um compromisso grande que poderia impedi-la de fazer outros trabalhos.

atores-que-recusaram-harry-potter-rosamund-pike-rita-skeeter

HUGH GRANT

Galã nos filmes antigos, Hugh Grant quase interpretou o professor garanhão Gilderoy Lockhart. Ele chegou a receber alguns roteiros de A Câmara Secreta, mas por causa de conflitos de agenda, precisou deixar o personagem.

atores-que-recusaram-harry-potter-hugh-grant-lockhart

NAOMI WATTS

Loira desse jeito, ela só poderia ser convidada para interpretar Narcisa, a mãe de Draco Malfoy, né? Acontece que o agente de Naomi recusou o papel, e ele acabou ficando com Helen McRory. Uma curiosidade: a própria Helen teve que negar outro papel na saga! É que ela havia sido chamada para dar vida a Bellatrix Lestrange, só que então descobriu que estava grávida e precisou passar a personagem para Helena Boham Carter, que fez um ótimo trabalho.

atores-que-recusaram-harry-potter-naomi-watts-narcisa-malfoy

TIM ROTH

Você sabia que Alan Rickman quase não interpretou o Professor Snape? Quem tinha sido escolhido para o papel inicialmente era Tim Roth, que fez clássicos como Pulp Fiction e Selma. O problema é que, na mesma época em que recebeu a proposta, o ator foi chamado para fazer o remake de Planeta dos Macacos, do diretor Tim Burton, lançado em 2001. Roth até tentou dividir a agenda para se dedicar aos dois projetos, mas o ritmo acabou ficando muito intenso e ele optou por abandonar o papel do bruxo.

atores-que-recusaram-harry-potter-tim-roth-snape

 (Matt Winkelmeyer/Getty Images e Warner Bros.//Divulgação)

MICHAEL CERA

Spin-off de Harry Potter pode entrar na lista? Michael Cera foi um dos nomes cogitados para interpretar o no-maj Jacob Kowalski na saga Animais Fantásticos e Onde Habitam, e ele queria muito o papel, mas as gravações do filme bateram com a produção de outro longa do ator, LEGO Batman, com o qual ele já tinha se comprometido. O papel, então, ficou com o ator Dan Fogler.

atores-que-recusaram-harry-potter-michael-cera-jacob

BÔNUS: J.K. ROWLING

Ela não é atriz, por isso está nesta lista como um bônus. Quando o primeiro filme de Harry Potter estava sendo feito, a produção queria que a escritora interpretasse Lilian Potter, a mãe do bruxinho. A ideia, de fato, era muito boa, uma vez que então ela seria a ~mãe~ dele nas telinhas e também no mundo real. Porém, Rowling achou melhor deixar a atuação para uma atriz de verdade e recusou a proposta.

atores-que-recusaram-harry-potter-jk-rowling-lilian-potter

 (Chris Jackson/Getty Images e Warner Bros.//Divulgação)

Será que eles se arrependeram de ter recusado o papel?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s