Os artistas que podem ganhar o Grammy Awards pela primeira vez

Katy Perry, Miley Cyrus e Ed Sheeran são alguns dos nomes que podem levar um gramofone pra casa

Katy Perry

Desde 2009, quando foi indicada pela primeira vez na categoria Melhor Performance Vocal Pop Feminina (por I Kissed a Girl ), Katy Perry já acumula 13 indicações ao Grammy Awards, mas nunca ganhou.

Na edição deste ano, Katy terá mais duas chances de finalmente levar o gramofone de ouro pra casa, concorrendo em duas categorias: Melhor Álbum Pop Vocal, por Prism ; e Canção por Dupla/Grupo, por Dark Horse.

Nicki Minaj

A primeira indicação de Nicki Minaj ao Grammy foi na categoria Melhor Performance Rap por Dupla ou Grupo, em 2011, com My Chick Bad (ao lado de Ludacris).

Com as indicações deste ano, por Anaconda (Melhor Canção Rap) e Bang Bang (Melhor Performance Pop por Dupla ou Grupo), Nicki acumula seis nomeações. Será que agora vai?

Ed Sheeran

Apesar da curta carreira na música, Ed Sheeran já conta com seis indicações ao Grammy Awards, concorrendo pela primeira vez em 2013, com The A Team (Canção do Ano).

Metade das indicações são deste ano, em que Ed concorre nas categorias Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal, com X ; e Melhor Canção Escrita para Midia Visual, por I See Fire , que ele compôs para a trilha sonora de O Hobbit: A Desolação de Smaug .

Sam Smith

O estreante Sam Smith pode fazer história no Grammy deste ano, já que ele concorre em seis categorias, entre elas Álbum do Ano ( In the Lonely Hour ), Canção do Ano ( Stay with Me ) e Melhor Artista Novo.

Sam também concorre por Melhor Álbum Pop Vocal, Gravação do Ano e Melhor Performance Pop Solo.

Iggy Azalea

Assim como Sam Smith, Iggy Azalea disputa seu primeiro Grammy Awards, acumulando quatro indicações.

O hit Fancy , dela com Charli XCX, concorre nas categorias Gravação do Ano e Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo; The New Classic como Melhor Álbum de Rap; e a própria Iggy briga para ser o Melhor Artista Novo.

Ariana Grande

Mais uma estreante na premiação, Ariana Grande recebeu duas indicações: Melhor Álbum Pop Vocal ( My Everything ) e Melhor Performance Pop por Dupla ou Grupo ( Bang Bang ).

Miley Cyrus

O álbum Bangerz rendeu a primeira indicação de Miley Cyrus ao Grammy, na categoria Melhor Álbum Pop Vocal.

Meghan Trainor

O hit All About That Bass pode fazer de Meghan Trainor uma estreante de sorte, já que a música rendeu duas indicações pra ela: Gravação do Ano e Canção do Ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s