Os 15 memes que bombaram na web em 2015

Jéssica, Charlie Charlie, vestido que muda de cor, foram algumas das zoeiras que dominaram as redes sociais

1. Vestido que muda de cor

Esse foi um dos memes mais intrigantes do ano, tudo porque a escocesa Caitlin McNeill publicou a imagem desse vestido aí de cima em seu Tumblr perguntando quais cores as pessoas viam. Branco e dourado ou azul e preto? Não demorou pra hashtag #TheDress dominar os trending topics mundiais no Twitter, deixando até algumas celebs na dúvida, como Taylor Swift, Justin Bieber e Demi Lovato.

2. Charlie Charlie

Muita gente ficou com medo e levou susto com o Charlie Charlie Challenge, um desafio que era nada menos do que uma releitura das antigas brincadeiras do copo e do compasso. No final das contas não existia espírito nenhum, tudo não passava de uma ação de marketing para promover o filme A Forca.

3. #50TonsDe…

Na onda da estreia de 50 Tons de Cinza, uma galera resolveu ampliar o significado do nome do filme e bombou a hashtag #50TonsDe… muita zoeira! Até as Directioners entraram na brincadeira.

4. Dubsmash

View this post on Instagram

Faça bom aproveito, meu amor

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta) on

Lá pelo mês de abril um aplicativo tomou conta das redes sociais: o app de dublagem de vídeos Dubsmash. Na época, ele foi baixado por mais de 20 milhões de pessoas, que usaram músicas, citações de novelas e até memes.

5. Dinofauro

Alguém pegou um dinossauro de plástico azul, fez o coitado engolir a própria mandíbula e desde então ele fala ~affim~. Esse foi o meme do “dinofaurinho aful”, que ganhou página no Facebook e nos fez rir muito esse ano com suas frases e montagens toscas.

6. Shamu?

O vídeo da “coisinha na lancha” surgiu no final de 2014, mas teve seu auge no começo de 2015, quando todo mundo só usava a frase “chama o shamu” pra tudo nessa vida.

7. ETezinho Me Segura

Pegaram a imagem de uma pintura clássica e colocaram um etzinho revoltado sendo seguro por uma moça. Foi o suficiente para nascer o meme “#MeSegura”, trazendo várias situações da vida em que, se ninguém te segurar, vai pagar mico!😛

8. Manda nudes

Apesar da CAPRICHO não apoiar essa prática ( NUNCA MANDE NUDES, POR FAVOR! ), é inegável que esse pedido virou um dos memes do ano, com a galera sendo bem criativa, como essa pizza maravilhosa, da Pizzaria Bate Papo, do Guarujá (SP).

9. Boleto da Taylor

A Taylor Swift entrou numa briga com os serviços de streaming de música pelos direitos autorais, tanto que o 1989 você só encontra no Apple Music. A fama de “mercenária” da Tay rendeu bons memes, sendo eternizada por essa imagem dela com a máquina do cartão. Já pagou o boleto?

10. Falsete da MC Melody

“Vamos mostrar cultura pra esse povo!”. A brincadeira da MC Melody com a amiga Débora, ensinando a fazer um falsete foi parar em vários lugares e rendeu muitos vídeos de gente tentando alcançar as mesmas notas que as duas.

11. Frases versão WordArt

Uma página do Facebook chamada Minha vida em WordArt conta com mais de 90 mil pessoas com uma ideia simples: frases e expressões que amamos usar, em formatos da ferramenta.

12. Senhora, Senhora…

A corrida da repórter da TV Anhanguera, filiada da Rede Globo em Goiás, atrás de uma entrevistada acusada de bater o ponto e não trabalhar na Câmara Legislativa do estado, rendeu o famoso meme do “Senhora, Senhora…”.

13. Os 10 Mandamentos

A novela Os 10 Mandamentos, da Record, bateu a Globo na audiência com a abertura do Mar Vermelho e, obviamente, a galera zoeira da web não perdoou.

14. Atrasados do Enem

Esse é um clássico que rola todos os anos. Aliás, já virou um dos momentos mais esperados do ano no Twitter: os memes com os atrasados da prova do ENEM. Só rindo mesmo…

15. Já acabou, Jéssica?

O vídeo da briga entre duas meninas de uma escola de Alto Jequitibá (MG) acabou viralizando pela reação de uma delas que, após apanhar, só falou: “Já acabou, Jéssica?”. Foi o suficiente para essa frase ficar eternizada na web e ser um dos símbolos de 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s