O álbum Lover, de Taylor Swift, está cheio de referências e easter eggs

A gente desvendou alguns aqui. Está curiosa?

O tão aguardado álbum Lover, de Taylor Swift, finalmente foi lançado nesta sexta-feira (23)! Aqui na CAPRICHO nós já estamos completamente viciadas nas músicas, e percebemos também que, como sempre, as canções de Taylor fazem diversas referências a sua vida, suas faixas antigas ou até a outros easter eggs entregues por ela durante a divulgação do novo trabalho. Será que você reparou em todos esses detalhes (e shades)?

I FORGOT THAT YOU EXISTED (FAIXA 1) – NOVA FASE E CITAÇÃO A DRAKE

Taylor revelou ao Spotify que decidiu abrir o álbum Lover com essa faixa para deixar para trás todas as tretas do passado. “Queria nos tirar da era Reputation, que era sobre passar pelo luto da perda de sua reputação. Essa música resolve tudo com um dar de ombros”, disse. A canção fala sobre esquecer uma briga com a qual ela se preocupou por muito tempo.

Em determinado trecho, Taylor canta: “Eu teria estado lá na primeira fila, mesmo que ninguém viesse para seu show”, o que poderia ser um shade para o ex, Calvin Harris, ou até mesmo para Kanye West. Será? A música também faz uma referência a Drake quando diz: “eu não conseguira me livrar de você. Você estava nos meus sentimentos mais do que o Drake”, brincando com In My Feelings, do rapper.

CRUEL SUMMER (FAIXA 2) – SERIA SOBRE O ROMANCE COM TOM HIDDLESTON?

Você reparou que Tay já tinha entregue o nome da música no clipe de You Need to Calm Down? Na tatuagem que Adam Lambert faz em Ellen DeGeneres, está escrito “Cruel Summer”! Analisando a letra, muitos fãs acreditam que a faixa se refere ao breve romance da cantora com Tom Hiddleston, já que eles começaram a namorar em junho de 2016, verão nos Estados Unidos, e o relacionamento acabou rapidinho, como um lance de férias.

Além disso, os dois se conheceram no MET Gala daquele ano, mesmo evento em que Tay conheceu seu atual namorado, Joe Alwyn. Acontece que a música fala sobre tentar fazer um relacionamento rolar, mesmo com ela nutrindo sentimentos por outra pessoa. Será que Joe já estava nos radares de Tay naquela época? “Chorei como uma bebê indo para casa depois do bar. Disse que estava bem, mas não era verdade. Não quero manter segredos, apenas quero manter você”, diz a letra.

Aah, reparou também que o trecho “Bad, bad boy” faz um paralelo com “She’s a bad, bad girl” que aparece em outra música do álbum, Miss Americana & the Heartbreak Prince?

LOVER (FAIXA 3) – LÁ VEM A NOIVA!

A música que dá nome ao sétimo álbum de estúdio de Taylor Swift faz diversos paralelos com algumas canções antigas dela, como quando canta “e a cada mesa, vou guardar um lugar para você, amor”. Em The Story of Us, de 2010, ela dizia: “eu costumava saber que meu lugar era perto de você, agora estou buscando pelo quarto um lugar vago”, lembra?

Lover também deixou os fãs com a pulga atrás da orelha por causa do trecho “meu coração foi emprestado, e o seu já foi azul”. Nos Estados Unidos, existe um ditado que diz que para ter sorte no casamento, é preciso usar “algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul”. Estaria ela afirmando que está noiva de Joe? Talvez, já que Tay também diz: “Já te amei por três verões, querido, mas eu quero todos”. Ela e o ator estão juntos há três anos, ou seja… três verões!

THE MAN (FAIXA 4) – SHADE EM LEO DICAPRIO

Nesta música, a loirinha fala sobre sexismo e imagina como seria sua vida se fosse um homem. Aqui ela faz referência a outro cara bastante famoso: Leonardo DiCaprio. “Eles iam fazer um brinde a mim, oh, deixe os jogadores jogarem. Serei como Leo em Saint Tropez”, diz ela, citando os bailes organizados pela Fundação do ator que acontecem na cidade francesa, famosos por ter inúmeras celebridades e modelos mulheres na lista de convidados.

Além disso, Tay usa o termo “b*tch” (vadia) diversas vezes na música, o que pode ser uma crítica a Kanye West, já que ele a chamou assim na música Famous. Eita!

I THINK HE KNOWS (FAIXA 6) – DE VOLTA AO TENNESSEE

“Ele pegou a batida do meu coração escorrendo pela Avenida 16”, afirma a cantora no começo da música. A tal da 16th Avenue nada mais é do que uma das principais avenidas dedicada à música country em Nashville, no Tennessee, cidade para onde a cantora se mudou atrás de uma carreira musical.

Aqui tem também outra possível referência ao namorado, Joe. “Ele tem aquela aparência de menino que eu gosto em um homem”, canta ela.

MISS AMERICANA & THE HEARTBREAK PRINCE (FAIXA 7) – LEMBRANDO DO FILME

Quando diz “perdida na cena de um filme, acenando para rainhas do baile”, Taylor pode estar brincando com o seu papel no filme Idas e Vindas do Amor, no qual ela aparecia ao lado de Taylor Lautner agradecendo por terem sido eleitos o rei e a rainha da formatura.

Além disso, o título fala sobre o fato de ela ser considerada a ~queridinha da América~ por muitos anos. “É muito estranho ter consciência de que você já foi considerada aquela ‘queridinha da América’ que sempre sorri e está sempre feliz, e que depois esse título foi tirado de você, e você se dá conta de que isso na verdade é uma coisa boa, já que aquele rótulo a limitava muito”, disse ela à Vogue.

PAPER RINGS (FAIXA 8) – MAIS DE JOE ALWYN

Aqui, mais uma prova de que Taylor e Joe mantiveram uma amizade após se conhecerem no MET, enquanto a cantora ainda estava em naquele relacionamento ~cruel de verão~ com Tom Hiddleston. “Odeio acidentes, exceto quando nós fomos de amigos para isso (…) O vinho está frio como o gelo que eu te dei na rua, gato e rato, por um mês, ou dois, ou três”, diz ela. Fofo, vai?

CORNELIA STREET (FAIXA 9) – A RUA DA CASA ONDE ELA FOI FELIZ

Em 2016, a cantora alugou um apartamento na rua Cornelia, em Nova York, enquanto sua casa em Tribeca estava sendo reformada. Na mesma época, dizem os boatos, ela e Joe Alwyn começaram a namorar. Na música, Tay fala sobre alugar uma casa para os dois viverem juntos e ainda comenta que, se eles se separarem, ela nunca mais passará por lá. Quer mais uma coincidência? A cidade de Londres, onde Joe vive, tem uma rua com o mesmo nome!

LONDON BOY (FAIXA 11) – PARTICIPAÇÃO DE IDRIS ELBA

Bom, considerando de novo que Joe Alwyn é londrino, faz bastante sentido pensar que a música é mais uma declaração de amor de Tay para o namorado, né? “Não precisa ser um Louis V na Bond Street” pode ser uma referência ao vestido da Louis Vuitton que Taylor usava no MET Gala, quando conheceu o boy, em 2016.

A faixa conta também com uma participação do ator Idris Elba, que diz “a gente pode ir na minha scooter? Só dar umas voltas por Londres?” no começo da música. Além de atuar ao lado da cantora no filme do musical Cats, que estreia no final do ano, tanto ela quanto ele eram co-apresentadores do tal baile do MET de 2016. Hmm…

Para encerrar, Taylor ainda se compara a uma “Stella McCartney do Tennessee”, e nesta semana anunciou que vai lançar uma linha de roupas com a designer, justamente inspirada em Lover.

SOON YOU’LL GET BETTER (FAIXA 12) – HOMENAGEM À MÃE

Tay já tinha dado indícios de que seu novo álbum contaria com uma participação do grupo Dixie Chicks algumas vezes, inclusive durante a música e o clipe de ME!, e aqui está a faixa na qual ela canta com o trio. Soon You’ll Get Better é uma das canções mais emocionantes de Lover, já que fala sobre a luta da mãe da cantora, Andrea, contra o câncer.

“Foi uma música muito, muito difícil de escrever e foi uma decisão de família colocá-la no álbum. Canções assim são muito desafiadoras de escrever e de cantar, porque são verdade”, disse ela durante uma live no YouTube para promover o lançamento do disco.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s