Nicolas Prattes sobre papel em Rock Story: “é um menino carente”

Na próxima novela das 7, ele será um guitarrista que vem de família humilde

Sem tempo para tirar férias, Nicolas Prattes mal terminou as gravações de Malhação – Seu Lugar no Mundo e já entrou na trama de Rock Story, novela que substitui Haja Coração em novembro. Com bigode e barba rala para trazer um ar ~sujinho~ para seu personagem, Zac, um jovem que sofre com o descaso da mãe e vê a vida mudar após encontrar o pai biológico, o ator tem curtido o novo visual. Em sua segunda novela na TV, ele conta que mantém os pés no chão, não se deslumbra com a fama e entrega que está solteiríssimo, uma boa notícia para não deixar nenhuma fã com ciúmes.

TV Globo/César Alves TV Globo/César Alves

TV Globo/César Alves (/)

CH: Você saiu de Malhação e já entrou em Rock Story para viver Zac. Não deu nem tempo de tirar férias?

NICOLAS PRATTES: Não deu! Mas é bom porque eu já vou direto de uma novela para outra. Eu estava gravando Malhação e fazendo a preparação para Rock Story ao mesmo tempo. Foi um período bem intenso.

CH: Foi difícil entrar no mundo de Zac?

NICOLAS: O maior desafio foi achar a linguagem da novela, que é diferente do universo teen de Malhação. E quando encontrei, veio outro desafio que foi o de me achar no personagem. Na trama, Zac passa por problemas que eu nunca enfrentei na vida. Eu nunca passei fome, necessidade… Minha mãe sempre foi presente. Além disso, eu não sou de uma classe baixa, sempre tive o que comer e, no final do dia, a minha cama esteava ali me esperando, quentinha.

CH: É uma realidade que você desconhecia do seu dia a dia então?

NICOLAS: Com certeza! Esse cara (o Zac) um dia dormiu na rua porque a mãe sumiu. Outro dia, ele pegou a mãe bêbada num bar e a levou pra casa. Ele sofreu muito. Eu, graças a Deus, nunca passei por isso.

TV Globo/César Alves TV Globo/César Alves

TV Globo/César Alves (/)

CH: Você se emociona com a história dele?

NICOLAS: Sempre. Quando estou lendo os capítulos, eu penso: “gente, a vida é assim também, não é só a minha realidade”. Às vezes, reclamamos de muitas coisas que não precisamos. Eu fui até o bairro de Cordovil (local onde o personagem Zac mora), na Zona Norte do Rio, e vi pessoas simples, com tantos problemas na vida, mas que não se entregam. São felizes, alegres, jogavam bola no local que eu fiz algumas gravações. Essa experiência eu vou levar para a minha vida.

CH: Em Rock Star, Zac será guitarrista da banda Quatro Ponto Quatro e você irá se apresentar no lançamento da novela, né?

NICOLAS: A gente está ensaiando com a banda desde junho, em média umas seis horas por dia, e conciliando tudo com a gravação da novela. A banda é composta pelos atores João Vitor Silva, Danilo Mesquita e Maicon Rodrigues. Eu sou o guitarrista e a nossa banda não tem um líder. O clima é ótimo.

CH: Você é considerado um dos galãs da sua geração. Esse título incomoda?

NICOLAS: Não. Os atores sempre acabam recebendo esse tipo de rótulo. Eu encaro numa boa, mais é claro que isso limita um pouco. Eu não me ofendo, mas procuro não me prender a esse tipo de rótulo.

CH: Mas isso não mexe um pouco com o ego?

NICOLAS: Eu acho que o problema é deixar mexer. Se isso acontece, começa a atrapalhar e o ator passa a acreditar que realmente é o galã e só pode fazer esse tipo de papel. Prefiro não me apegar a esse tipo de título. Acho melhor ficar na minha e fazer bem o meu personagem.

CH: Você está com bigode e barba. Curtiu o novo visual?

NICOLAS: O personagem tem uma aparência meio suja, é um menino carente. Por isso, eu deixei a barba e o bigode crescerem. Mas é pouca coisa, até porque não tenho muitos pelos. (risos) Quando chego para gravar, eu procuro não maquiar para ter uma aparência mais real. O Zac é de pouca vaidade.

CH: Te deixar com uma cara de ‘sujinho’ não é uma tarefa fácil…

NICOLAS: (Risos) O bom é que eu chego, coloco a roupa e gravo.

CH: Você é um jovem que não se deslumbra com a fama. O que faz para manter os pés no chão?

NICOLAS: Eu agradeço a Deus pela família que tive. Devo tudo a eles pela base que me passaram. Sempre foi assim: qualquer coisa fora do normal já vinha um puxão de orelha. Minha mãe é o meu porto seguro.

CH: Você está solteiro ou namorando?

NICOLAS: Estou solteiro, sem namorada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s