Neymar pode pegar dois anos de prisão por corrupção

Ação foi movida pelo Ministério Público da Espanha e diz respeito a transferência do jogador para o Barcelona

A quarta-feira (23/11) não amanheceu muito boa para Neymar. Segundo o jornal El País, o Ministério Público da Espanha pediu dois anos de prisão para o jogador, procuradores apresentaram nesta manhã acusações contra o atacante do Barcelona e apontaram para a suspeita de corrupção em sua transferência para o clube catalão em 2013.

TOKYO, JAPAN - JULY 31:  Neymar da Silva Santos attends the press conference to announce the advertising contract with Nishikawa Sangyo Co. on July 31, 2014 in Tokyo, Japan. Neymar will appear in ads for Nishikawa's 'AiR' mattresses designed for athletes.  (Photo by Ken Ishii/Getty Images) Foto: Ken Ishii/Getty Images

Foto: Ken Ishii/Getty Images (/)

Além da prisão do atacante brasileiro, o procurador José Perals pediu pena de cinco anos aos ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, pessoa considerada a responsável pelo contrato com Neymar. O MP pede ainda que o Barcelona pague 8,4 milhões de euros (R$ 29,8 milhões) em multa. A família do jogador também pode ser multada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões).

Mês passado a Justiça da Espanha resolveu reabrir o processo de corrupção contra Neymar que havia sido arquivado. O caso foi iniciado pela empresa DIS, que era dona de parte dos direitos sobre o jogador quando ele ainda atuava pelo Santos.

A DIS deveria receber 40% do dinheiro que o Barcelona ou qualquer outro clube gastaria em Neymar. A empresa diz que recebeu apenas 17,1 milhões de euros pela transferência do craque. Investigações na Espanha revelaram que o valor real pago pelo atacante brasileiro chegou a 83 milhões de euros, fato que foi confirmado pelo Barcelona, causando a queda da diretoria do clube. A investigação disse que 40 milhões de euros foram para Neymar por meio de “contratos simulados”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s