New Star: Vincenzo Richy, de As Aventuras de Poliana, também é músico

O intérprete do padeiro Vinícius nasceu na Itália e tem também uma carreira musical

Se você já assistiu a alguns capítulos de As Aventuras de Poliana, a nova novela do SBT, deve ter reparado no Vinícius, um dos funcionários da padaria Ora Pães Pães. Quem dá vida ao personagem é o ator Vincenzo Richy, que fora das telas é beeem mais gato que o Vini, viu?

O começo

Vincenzo tem esse nome porque nasceu em Nápoles, na Itália, e é filho de mãe brasileira. Desde pequeno, ele sempre foi um amante do cinema. “Eu não conseguia dormir se eu não assistisse a um filme em preto e branco, desses antigos, tipo Charles Chaplin, sabe?”, contou à CAPRICHO. Por isso, ele sempre fazia aulas de atuação, canto e dança como matérias extracurriculares na escola. “Brinco que o bichinho da arte me picou num dia em que eu estava fazendo um teste para um protagonista na apresentação de final de ano, mas não consegui pegar o papel e fiquei muito triste. Foi então que eu pensei: ‘se vou querer ser ator, preciso estudar e me dedicar muito'”, revelou.

E nesse sábado o que vocês vão aprontar em??? 😏 📷: @s_santoian

A post shared by Vincenzo Richy (@vincenzorichy) on

Da Itália para o Brasil

A vida de Vincenzo virou de cabeça para baixo em 2010, quando ele veio ao Brasil para um casamento. Acontece que durante a viagem ele conheceu uma garota que mexeu com o coraçãozinho dele e decidiu ficar para valer! “A minha mãe não botou muita fé na história. Quando eu disse que queria ficar, ela falou: ‘olha, tudo bem, fica uns 15, 20 dias, e depois você volta pra Itália’. Só que fiquei aqui já tem 8 anos”, contou o ator. Ele então se mudou de Goiânia para o Rio de Janeiro, onde estudou atuação profissionalmente, e chegou a fazer participações em novelas da Globo como Alto Astral e Babilônia, e também algumas propagandas. Ah, o romance com a menina que o trouxe até aqui acabou três anos depois, e agora o ator está em busca de um novo amor, viu?

O menino do clipe

Nessa época, Vincenzo também foi chamado para ser um dos protagonistas de dois clipes do DJ norueguês Kygo: Raging e sua continuação, I’m in Love. “Foi a maior experiência que já tive até hoje. Gravamos no Rio e em Paris, com equipe de cinema. Digo que foi o meu melhor trabalho porque foi o que chegou mais perto do meu sonho, que é emocionar as pessoas pelo mundo todo com minha arte”, disse.

Uma aventura e tanto

Apesar de ter amado participar dos clipes, Vincenzo começou a ficar um pouco desanimado com a falta de oportunidades no Brasil e, em 2016, se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos. O teste de As Aventuras de Poliana apareceu quando ele estava de volta ao nosso país para uma semana, para renovar o visto americano. “Assim que saí do teste, pensei: ‘ferrou. Esse papel é meu e vou ter que fazer mudança de novo'”, brincou o ator. Ele então voltou, desta vez para São Paulo, e agora está brilhando na pele de Vinícius.

Muito talento

Quer mais? Apesar de estar com a vida corrida por causa da novela do SBT, o ator arranjou tempo para se lançar na carreira de músico. A novidade ele ainda vai anunciar mais pra frente, mas revelou à CAPRICHO que, ainda neste mês, lançará um projeto novo. “Vou misturar um pouco minha arte italiana e minha voz brasileira para sair fazendo música por aí”, avisou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s