New Star: Valentina Herszage brilha como Bebeth em Pega Pega

Valentina já acumula dois prêmios de melhor atriz pelo filme Mate-Me Se Puder

Foi em 2015 que a carreira de Valentina Herszage começou a deslanchar. A atriz conseguiu o papel da protagonista Bia no longa Mate-Me Se Puder e arrasou. “É um filme jovem, mas com profundidade. Foi uma experiência incrível, aprendi muito sobre cinema”, contou em entrevista à CAPRICHO. Pelo filme, ela ganhou dois prêmios de melhor atriz: um no Festival do Rio e outro no Festival Internacional de Cinema de Veneza. “Pra mim, foi maravilhoso. A personagem tinha um grau de dificuldade grande, tive de me entregar mesmo, então os prêmios foram uma alegria. Fico muito feliz.”

V (592 of 743) (1)

 (FÁBIO AUDI/Divulgação)

COMEÇO

Valentina tinha 15 anos quando seu primeiro filme foi lançado, mas ela já estava havia dez anos no mundo artístico. Quando era pequena, a atriz começou a estudar numa escola de musicais, onde fazia dança, sapateado, teatro e circo, sempre com o apoio dos pais. “Foram eles que me colocaram nessa escola de arte. Eles amam cinema, amam teatro, sempre celebraram a arte de todas as formas”, explicou. Aos 9 anos, ela conseguiu seu primeiro trabalho oficial com o curta-metragem Direita É a Mão Que Você Escreve. Foi o curta que lhe rendeu o primeiro prêmio no Festival de Maringá (PR). Apesar de curtir todo tipo de arte, Valentina garante que atuar ainda é sua principal paixão. “Sei dançar, sei cantar, gosto de me sentir completa nesse sentido, mas prefiro atuar mesmo”, explicou.

V (643 of 743)

 (FÁBIO AUDI/Divulgação)

PEGA PEGA

Foi o sucesso com Mate-Me Se Puder que levou a atriz para seu papel atual. Ela é Bebeth, filha de Eric (Mateus Solano), na novela das 7 da Rede Globo, Pega Pega. Essa é a primeira novela que ela faz, mas Valentina garante que a insegurança passou rápido. “No primeiro dia de preparação, já conheci todo mundo e me senti bem. Esse elenco é incrível, as pessoas acolhem, escutam, e todo mundo é muito sensível”, contou. Ela também se acostumou fácil com o ritmo intenso de gravação da trama. “A relação com a câmera é a mesma, mas, no cinema, você grava cerca de quatro cenas por dia, então tem um tempo maior para cada uma. Na novela, são umas 35, é tudo muito rápido.”

V (692 of 743)

 (FÁBIO AUDI/Divulgação)

MUDANÇA DE VIDA

Pega Pega já começou a mudar a vida de Valentina: “As pessoas estão me reconhecendo bastante, e é bem legal”, contou. E muita gente ainda pergunta sobre o canguru de pelúcia que Bebeth enxergava como uma animação viva e que teve um grande impacto na vida da personagem. “Acho que foi bem marcante mesmo (risos).” Para o futuro depois da novela, a atriz não pode dar muitos detalhes, mas adiantou que vai voltar para o cinema com um novo filme. Mal podemos esperar para ver!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s