New Star: Sofia Reyes é um dos novos nomes da música latina

A cantora é dona do hit 1, 2, 3, com Jason Derulo e De La Ghetto!

Pode adicionar mais um nome à listinha de artistas latinos que a gente ama. Sofia Reyes tem 22 anos, é do México e está crescendo cada vez mais no mundo da música. Quer provas? Recentemente ela lançou o single 1, 2, 3 (“uno, dos, tres”), em parceria com Jason Derulo e o cantor americo-porto-riquenho De La Ghetto. Só no Brasil, o hit tem mais de 30 mil streams diários no Spotify! Isso porque nem falamos do 1,2 milhão no chart Global. Para completar, o vídeo, supercolorido, já tem mais de 74 milhões de views no YouTube.

Inspirações

Sofia sempre foi apaixonada pela música. “Minha mãe é pintora e meu pai tem uma banda. Não é o que eles fazem de carreira, mas é um hobbie e, para mim, isso sempre me inspirou”, contou em entrevista à CH. “Me lembro do meu pai voltando do trabalho e montando um miniestúdio dentro de casa, em que escrevia, tocava violão e guitarra, e isso, com certeza, me inspirou a escrever minhas próprias músicas e fazer o que faço.” Família talentosa, hein?

Primeira Experiência

Apesar de a inspiração ter rolado desde sempre, foi aos 12 anos que Sofia percebeu que queria ser cantora para o resto da vida. “Nessa época, eu e minhas amigas escrevemos músicas com meu pai e criamos um álbum”, revelou. “Nada aconteceu com o disco, mas me lembro de entrar no estúdio, gravar as músicas e todo mundo me deixar fazer o que eu queria. Tudo isso me deixou muito feliz.” A partir daí, ela começou a fazer trabalhos na TV local, com programas e comerciais.

Mudança

Quando tinha 17 anos, Sofia resolveu dar um grande passo em sua carreira. Ela se mudou do México para Los Angeles para ficar mais próxima do mundo do entretenimento. “Me mudei porque queria seguir meu sonho, ter sucesso e poder fazer o que amo, então trabalhar duro foi algo que fiz por mim mesma”, contou. “Eu estava muito animada, mas obviamente assustada também, porque não conhecia ninguém em LA, mas depois me acostumei.”

Música

Quando chegou a Los Angeles com seus empresários, a cantora começou a trabalhar em suas primeiras músicas oficiais. Em 2013, lançou seu single de estreia, Now Forever, com o rapper Khleo Thomas, e depois So Beautiful (A Place Called Home), os dois feitos de maneira independente. Depois disso, a cantora conseguiu um contrato com a Warner Music Latina e então vieram Muévelo, Conmigo (Rest of Your Life), Nobody But Me, Solo Yo e Llegaste Tu, até que Sofia lançou seu primeiro álbum completo, Louder!, em fevereiro de 2017. Os hits são megadançantes e misturam inglês com espanhol. Deu vontade de adicionar à playlist?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s