New Star: o rapper britânico Dave é queridinho do Drake

Dave é uma das maiores revelações de 2017

Quando tinha apenas 17 anos, David Santan, ou apenas Dave, deu seus primeiros passos na carreira de rapper ao postar seu flow no canal Blackbox, no YouTube, especializado em rap freestyle. Natural de Streatham, distrito de Londres, ele começou a ganhar destaque em 2016, quando participou do programa Fire in the Booth, da BBC Radio 1Xtra, e quando gravou o single Thiago Silva (sim, em homenagem ao zagueiro brasileiro) com o rapper AJ Tracey. Parceria que o levou ao tradicional festival Bestival, na Inglaterra, também em 2016.

TECLADO SALVOU SUA VIDA

Quando tinha 14 anos, Dave ganhou um teclado da mãe, presente que o manteve longe do crime e praticamente salvou sua vida, já que seus dois irmãos mais velhos foram presos. Ele aprendeu a tocar quase que brincando, Dave disputava com o amigo de bairro Kyle quem conseguia “tirar mais músicas” a cada semana. Até que o rap entrou na sua vida, aos 16 anos, e ele se tornou um dos rappers prodígios da cena londrina.

Dave2

 (Reprodução/Instagram)

REMIX DO DRAKE

Dave tem apenas dois EPs lançados, Six Paths (2016) e Game Over (2017). Logo em seu primeiro trabalho oficial, o rapper britânico virou um dos queridinhos de Drake, que fez um remix de Wanna Know, que estreou no podcast do rapper canadense, OVO, na Beats 1, da Apple Music. Só no YouTube, a faixa já tem quase 2 milhões de views.

DESTAQUE NOS SERVIÇOS DE STREAMING

Com o single No Words (feat. MoStack), Dave alcançou o 24º lugar no Spotify UK Top 50, e o videoclipe já passou dos 2,2 milhões de views, desde que foi lançado, no dia 2 de novembro. O bom desempenho do single ajudou o EP a bombar na Inglaterra, chegando a ficar em segundo lugar na Apple Music de lá. Question Time, também no EP, entrou para o Spotify UK Viral Chart, ficando com o 21º lugar.

PIANO NA TV

O talento de Dave no piano foi comprovado em maio deste ano, quando o rapper fez sua primeira apresentação no tradicional programa de TV Later… with Jools Holland, da BBC. Ele tocou Picture Me, do EP Six Paths, para uma plateia que contava com gente como Paul Weller, Little Dragon e alt-j. Por falar em performance emocionante no piano, meses antes, em janeiro, Dave fez uma apresentação de Panic Attack no BBC Radio 1 Future Festival. Alguém ainda duvida que ele é um dos rappers mais interessantes do Reino Unido?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s