New Star: Matheus Abreu, de Malhação, viverá bailarino no cinema

O ator mineiro de 20 anos é o Tato na novelinha e está pronto para novos desafios!

Matheus Abreu está em seu segundo trabalho na Rede Globo. Após arrasar na primeira fase da minissérie Dois Irmãos, o ator agora vive o Tato em Malhação. “O grupo é muito legal e plural. Tem gente do Sul, do Nordeste, eu sou mineiro e somos muito próximos desde as preparações”, contou Matheus em entrevista à CAPRICHO. O ator é de Ouro Branco, em Minas Gerais, e, apesar de sempre precisar viajar para o Rio de Janeiro, não pretende se mudar definitivamente tão cedo. “Eu fico até março,mais ou menos, no Rio, por causa das gravações de Malhação, mas minha casa continua sendo em Ouro Branco”, explicou.

COMEÇO
Foi em seu estado natal que Matheus conseguiu o primeiro trabalho, após alguns anos de aulas de teatro. O ator foi selecionado como personagem principal do filme O Segredo dos Diamantes, filmado inteiramente em Minas Gerais. “Fiquei sabendo do teste, fiz e lembro que foram várias etapas, porque eles estavam buscando um trio de protagonistas e queriam ver como funcionava a química entre todos”, explicou. “Tive sorte, porque me dei superbem com os outros atores que entraram. O filme era uma delícia, muito gostoso de gravar.” Foi por causa desse longa que Matheus conheceu Dira Paes, que o apresentou a várias pessoas da Globo até ele chegar ao diretor de Dois Irmãos.

ATOR EM DOSE DUPLA
Dois Irmãos foi, provavelmente, um dos trabalhos mais desafiadores para Matheus: ele interpretou os gêmeos Omar e Yaqub ao mesmo tempo e precisou de muito empenho para isso. Teve preparação física, com a ajuda de um personal trainer, para entrar na silhueta dos personagens, aulas de árabe e de sapateado, palestras sobre as relações pessoais dentro da trama e, ainda, um embasamento histórico da época. “Foi um processo muito importante. Tanto que, quando chegava a hora de gravar, era só acessar tudo que a gente aprendeu e aí ficava até mais fácil de trocar de personagem várias vezes por dia”, contou.

FUTURO
Malhação acaba em março do ano que vem, mas, em vez de descansar, Matheus tem outro trabalho a caminho: ele vai viver o protagonista em um filme sobre o bailarino brasileiro Thiago Soares, desde antes de ser descoberto até o momento atual, como primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres. As gravações começam no segundo semestre de 2018 e Matheus, por enquanto, só conheceu o bailarino pessoalmente durante seu teste, mas o ator já começou a fazer uma preparação interna. “Eu nunca tive muito contato com balé, então, por conta própria, vou fazendo o que acho que vai ajudar pra esse personagem, principalmente em relação à consciência corporal que viver um bailarino profissional exige.” Estamos ansiosas para ver o resultado!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s