New Star: Khalid está em todas as paradas musicais

Ele venceu a categoria Artista Revelação no VMA 2017.

O Video Music Awards 2017 foi marcante. A premiação da MTV americana exibiu o clipe de Look What You Made Me Do, da Taylor Swift, pela primeira vez, presenciou o megashade que o Fifth Harmony deu na Camila Cabello e apresentou ao mundo o Khalid, cantor que já estava bombando nos Estados Unidos. O americano venceu nomes como Noah Cyrus, Julia Michaels e SZA na categoria de artista revelação. E tudo isso tem motivo, viu? Atualmente, Khalid ocupa as posições 11 (com a faixa 1-800-273-8255) e 12 (com Silence) no Global Top 50 do Spotify e é o número 3 do iTunes americano, também com 1-800- 273-8255, sua parceria com Logic e Alessia Cara. Poderoso!

SUCESSO

O cantor de R&B e pop começou a bombar no final de agosto do ano passado, quando lançou Location, single que o apresentou para o mundo – ele ensina até a pronunciar seu nome (que, em português, é como a gente lê mesmo). Com a música, Khalid alcançou o número dois no quadro da Billboard de artistas em ascensão e foi destaque de várias publicações americanas, o que o levou a ótimas amizades… e feats. Só em 2017, gravou cinco músicas com artistas diferentes: Electric, com Alina Baraz, 1-800-273-8255, com Logic e Alessia Cara, Rollin, com Calvin Harris e Future, Silence, com Marshmello, e Why Don’t You Come On, com DJDS e Empress Of. Também cantou ao fundo da música The Heart Part 4, do Kendrick Lamar, e participou do remix de Homemade Dynamite, da Lorde, com Post Malone e SZA. Dá pra acreditar que o cantor só começou há um ano?

O INÍCIO

Embora seu primeiro lançamento seja de 2016, a paixão pela música começou cedinho. Na escola, Khalid participou do coral e fez teatro musical: “Eu sempre era a criança que cantava quando não deveria estar cantando. No meio da aula, ficava assobiando, batendo o pé ou o lápis no ritmo da música. Eu definitivamente era artístico”, contou em entrevista ao site New Zealand Herald. Acredite ou não, nessa época ele começou a escrever músicas que foram parar em seu recém-lançado álbum, American Teen, que foi muito aclamado pela crítica e já vendeu mais de 500 mil cópias só nos Estados Unidos. Ah, a gente avisou que o cantor tem só 19 anos?

FUTURO

No começo de 2017, Khalid iniciou a The Location Tour, passando por 24 cidades dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Holanda e Reino Unido. Mas ainda pretende voltar à Europa para abrir os shows da Lorde de 26 de setembro a 19 de outubro. Além da turnê, o cantor tem outro plano bem incrível: vai lançar uma colaboração com a Normani Kordei, do Fifth Harmony! “Khalid é um artista tão importante e um ótimo amigo. Tem algo único e especial que só ele pode oferecer criativamente. Estou animada para ver o que vai acontecer quando nos conectarmos no estúdio”, a cantora contou à Billboard americana. Nós também estamos animadas, Mani!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s