New Star: Jessie Reyes já gravou com Calvin Harris

Aos 26 anos, a cantora canadense já gravou com Calvin Harris e lançou seu EP de estreia, Kiddo.

A voz de Jessie Reyez vai te soar bem familiar ao dar play em seu EP de estreia, Kiddo, que foi lançado em abril deste ano. Aos 26 anos, a cantora canadense estourou ainda mais com a ajudinha de Calvin Harris, e sua voz rodou o mundo no single Hard to Love, faixa que faz parte do álbum Funk Wav Bounces Vol. 1, do DJ britânico, e que ganhou um vídeo lindo, em que Jessie passeia por importantes cidades da Europa, como Amsterdã (Holanda) e Paris (França).

Começo

Jessie Reyez nasceu em Toronto, no Canadá, e começou a escrever suas primeiras composições quando estava no colégio, bem novinha, assim que aprendeu a tocar os primeiros acordes na guitarra. Quando se formou na escola, em vez de ir para a faculdade, Jessie decidiu se mudar para a Flórida, nos Estados Unidos, onde trabalhou como atendente em um bar. Seu retorno para Toronto aconteceu em 2014, quando ela foi aceita pelo The Remix Project’s Academy of Recording Arts, projeto que investe em artistas novos e de baixa renda.

Virada na carreira

Foi graças ao The Remix Project’s que Jessie Reyez conheceu o rapper King Louie, de Chicago, que a convidou para cantar na música Living in the Sky. Empolgada com as novas oportunidades, a cantora seguiu gravando e conseguiu um contrato com a gigante Island Records, estourando de vez com o single Figures, que já tem mais de 10 milhões de views no YouTube.

VÍDEO TENSO

Do EP Kiddo saiu Gatekeeper, canção que ganhou um curta-metragem biográfico. Ele narra a noite de uma cantora em começo de carreira e sofre com a atitude misógina de rappers e produtores já consolidados na música — eles a assediam em troca de fazê-la famosa. “Tudo que está ali aconteceu, o que é uma merda, porque você apenas torce para que a ideia de irmandade entre mulheres exista, assim como acontece com os homens, sabe? Algumas vezes existe, outras não, e esse foi um caso em que claramente não existiu”, falou Jessie Reyez à revista Billboard. “Eu nunca pensei que fosse olhar pra trás e pensar ‘Estou feliz que eu tenha passado por isso, porque nós conseguimos criar algo daquilo’. Nunca pensei que fosse olhar para aquela noite e pensar ‘Eu tinha um propósito’.”

WE Day UN Jessie Reyez no palco do WE Day em Nova York.

Jessie Reyez no palco do WE Day em Nova York. (Monica Schipper/Getty Images)

Reconhecimento

A persistência e a coragem de Jessie Reyez foram recompensadas em 2017. Além de lançar o elogiado EP Kiddo, a cantora recebeu duas indicações ao iHeartRadio Musch Music Video Awards, nas categorias Melhor Artista Novo Canadense e Vídeo Favorito dos Fãs, por Shutter Island. E não foi só isso, ela levou sua Figures para os palcos do tradicional Bet Awards 2017 – que premia os melhores artistas e esportistas negros da atualidade -, e para o The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, um dos talk shows mais assistidos da TV americana!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s