New Star: Danny Ocean é o dono do hit de reggaeton Me Rehúso

O cantor venezuelano se tornou o primeiro artista independente a chegar ao Top 50 do Spotify com a música.

O reggaeton conquistou o mundo de vez com Despacito, mas o ritmo vai muito além da música de Luis Fonsi e Daddy Yankee. Quem também está bombando nas paradas é o cantor venezuelano Danny Ocean, de 25 anos. Ele se dedica à música desde 2009, mas foi no fim do ano passado que estourou ao lançar o hit Me Rehúso, que o colocou no posto de primeiro artista independente a chegar ao Top 50 do Spotify. O áudio da música no YouTube tem mais de 371 milhões de views!

O Início

Em entrevista à CAPRICHO, Danny contou que começou a fazer música quando era pequenininho. “Na época, imitava o som de certas coisas, como liquidificadores e sirenes de carro. Mas as coisas engrenaram de verdade nos meus últimos anos da escola, quando passei a fazer instrumentais de hip hop para alguns amigos rappers”, explicou. Ao entrar na universidade, Danny lançou um EP independente com sete músicas chamado Paracaídas. Desde então, não parou mais.

 (Warner Music/Divulgação)

Me Rehúso

No fim do ano passado, Danny lançou a música Me Rehúso, que foge um pouco do reggaeton tradicional e fala sobre o fato de ele ter que se mudar para Miami. “Essa foi uma música que fiz para uma menina que tive que deixar na Venezuela quando fui morar nos Estados Unidos, mas também foi feita inspirada na quantidade de venezuelanos que precisam deixar o país e alguém importante para trás”, contou. “A mudança foi um processo difícil, porque tive que abandonar todas as pessoas de quem eu gostava, mas também foi uma experiência única, porque me tornei mais maduro e forte espiritualmente”, explicou Danny, que ainda vive em Miami.

Comemorando o Sucesso

O cantor mal acreditou quando soube que havia batido um recorde do Spotify. “Quando meus amigos começaram a me mandar vídeos das pessoas cantando minha música nas baladas, foi que percebi que ela estava mesmo fazendo sucesso”, disse. “Acho incrível ter chegado tão longe, porque sinto que sirvo como inspiração para pessoas que, como eu, fazem música em casa. Isso mostra que é podemos, sim, realizar nossos sonhos”.

O Que Vem Aí?

No mês passado, Danny assinou um contrato com a Atlantic Records, do grupo Warner Music, e promete que vêm novidades por aí! “Agora vamos lançar o clipe de Me Rehúso e, em breve, um novo single tanto em inglês como em espanhol”, revelou. “Esse foi o ponto mais alto em que cheguei. Meu maior sonho é que Deus me permita continuar fazendo minha música, mantendo-a honesta e podendo inspirar muita gente”.

 (Warner Music/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s