New Star: Chelsea Williams já cantou Daylight com o Maroon 5

A cantora, de 26 anos, participou do projeto Playing For Change ao lado da banda.

Chelsea Williams, de 26 anos, é o exemplo de que você nunca deve desistir de seus sonhos. Ela passou os últimos anos se apresentando no Third Street Promenade, shopping a céu aberto em Santa Monica, na Califórnia, local em que conseguiu vender 100 mil cópias de seus três primeiros álbuns, todos independentes. Durante a época em que se apresentava na rua, a cantora conseguiu chamar a atenção de gente como o diretor Ron Howard (Han Solo: Uma História Star Wars) e a cantora Sheryl Crow, uma de suas maiores inspirações.

INFLUÊNCIA DA MÃE

Ela nasceu em Columbus (Ohio), mas se mudou com a mãe para Glendale, na Califórnia, quando era pequena. “Minha mãe tinha o sonho de ser compositora”, contou em seu site oficial. “Ela sempre estava escrevendo, tocando guitarra e cantando pela casa. Eu costumava pegar no sono na sala enquanto a ouvia tocar com seus amigos.” Aos 13 anos, Chelsea começou a tocar e compor suas próprias músicas: “Nunca me preocupei em pensar se o que estava escrevendo era bom ou ruim. Apenas curtia o que estava fazendo.”

new-star-chelsea-wlliams2

 (chelseawilliams.com/Divulgação)

VÍDEO COM O MAROON 5

E foram as apresentações na rua que levaram Chelsea direto para o clipe especial de Daylight, do Maroon 5, feito em parceria com a ONG Playing for Change. Ela brilha muito no vídeo, lançado em janeiro de 2013. Com tanta mídia espontânea, a cantora conseguiu um contrato com a Blue Élan Records após o presidente da gravadora, Kirk Pasich, ver um pôster de um show dela. Tá vendo como a garota é uma inspiração pra qualquer artista em começo de carreira?

SOM MAIS ORGÂNICO

Em entrevista à Rolling Stone americana, Chelsea revelou que, para seu mais novo álbum, Boomerang, o primeiro lançado pela Blue Élan Records, ela queria uma sonoridade mais orgânica. “Numa era de synth pop e músicas com muitos samples, eu me esforcei para fazer um álbum o mais humano possível”, declarou. De acordo com a cantora, o mais próximo de um sample é o mellotron (teclado eletromecânico polifônico) em Lonely Girl.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s