Netflix: The Umbrella Academy é sua nova série de super-heróis preferida

A produção, que estreou nesta sexta-feira (15), conta com Ellen Page no elenco e foi inspirada nos quadrinhos de Gerard Way e do brasileiro Gabriel Bá

Por Gabriela Zocchi - 15 fev 2019, 17h05

Se você curte super-heróis e também filmes com uma vibe mais ~macabra~, precisa conhecer a nova série da Netflix, The Umbrella Academy, que chegou à plataforma de streaming nesta sexta-feira (15). A trama gira em torno de um grupo de sete crianças que nasceram misteriosamente na mesma hora, em diversos lugares do mundo, de mulheres que não estavam grávidas.

Todas elas foram adotadas por um homem misterioso e foram nomeadas com números. Com exceção de Vanya (Ellen Page), a número 7, elas descobriram ter poderes sobrenaturais e passaram a fazer parte de um grupo de super-heróis disfuncionais e problemáticos. Ao crescer, os membros dessa liga se separaram e seguiram seus caminhos, mas um acontecimento recente faz com que eles precisem se unir novamente agora que são adultos para literalmente salvar o mundo.

“Mais do que ser sobre super-heróis, essa série é sobre quem são esses seres humanos”, disse Tom Hopper, que interpreta Luther/Número 1, à CAPRICHO durante a passagem do elenco pelo Brasil, na CCXP, em dezembro do ano passado. “No fundo, todos eles são adultos que, ao serem explorados pelo pai na infância, cresceram com transtornos como depressão e ansiedade. Eles se sentem sozinhos no mundo e não suportam viver sob o mesmo teto, mas com os acontecimentos vão descobrir que são mais fortes e melhores quando estão juntos”.

the-umbrella-academy-netflix
Aidan Gallagher, Ellen Page, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, Tom Hopper e David Castañeda estão em The Umbrella Academy, da Netflix Christos Kalohoridis/Netflix

Emmy Raver-Lampman, a Allison/Número 3, concorda com o colega e completa: “Essa trama mostra que pessoas diferentes podem e devem contar umas com as outras. Afinal, às vezes aquele que você pensa que é quem menos tem a ver com você é quem mais te entende”.

Continua após a publicidade

The Umbrella Academy foi inspirada nos quadrinhos de mesmo nome criados por Gerard Way (sim, o ex-vocalista do My Chemical Romance) e pelo quadrinista brasileiro Gabriel Bá. Para Gerard, mostrar esse senso de coletivo é uma das principais mensagens da obra. “O mundo está muito divido atualmente e nós realmente somos mais fortes juntos. Muitas vezes esquecemos disso e é importante lembrar”, declarou.

the-umbrella-academy-ellen-page
Ellen Page é Vanya em The Umbrella Academy Christos Kalohoridis/Netflix

A série, cuja primeira temporada conta com 10 episódios, mistura ação, drama e um humor super irônico, além de trazer atores de diversas partes do mundo, como Estados Unidos, Canadá, México, Irlanda e Inglaterra. “Poder contar essa história com mais diversidade foi um dos fatores que mais enriqueceu a série”, afirmou Gerard, que gostou muito do resultado final de ver sua obra ganhando vida.

Ellen Page, que interpreta a única personagem que (supostamente) não tem superpoderes, se sentiu muito bem recebida pela empresa de streaming por um detalhe em especial: o fato de ela poder escolher os looks de sua personagem. “Precisamos entender que são as nossas similaridades e nossa força que farão do mundo um lugar muito mais bonito”, afirmou ela.

Já começou a assistir The Umbrella Academy? Conta pra gente o que achou!

Publicidade