Neil Patrick Harris entrega surpresas de Desventuras em Série

O ator demorava de duas a três horas para se caracterizar como o Conde Olaf

O último dia da Comic Con Experience foi épico! Neste domingo (4), um dos painéis mais disputados foi o de Desventuras Em Série que contou com ninguém mais, ninguém menos que Sir Neil Patrick Harris! Antes disso, o ator conversou com a imprensa em uma entrevista coletiva e entregou diversos detalhes sobre a nova série do Netflix, que estreia em 13 de janeiro.

Na série, Neil Patrick dá vida ao Conde Olaf, um homem muito malvado que fica responsável por três crianças orfãs: Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny Baudelaire. “Este é um papel muito divertido”, contou Neil. “Como ator, a gente quer interpretar alguém com quem as pessoas têm empatia, por mais que seja um vilão. Mas no caso do Olaf isso não existe. Ele é completamente do mal e faz todas essas coisas malvadas sem motivo nenhum. Interpretar alguém assim é muito libertador”, revelou.

Para se transformar em Olaf, Neil passava de duas a três horas na sala de maquiagem todos os dias. “O resultado ficou bem fiel à forma como o personagem é descrito nos livros, e teremos algumas surpresas que os fãs dos livros vão amar“, entregou o ator.

Por falar nos livros escritos por Daniel Handler sob pseudônimo do Lemony Snicket, eles foram bem úteis para o ator na construção do personagem. “Construir o Olaf foi bem fácil porque os 13 livros são muito descritivos, então qualquer dúvida que eu tivesse era só pesquisar ali e pronto. Para mim, o maior desafio foi a responsabilidade de dar vida a um personagem que já está há muito tempo na cabeça dos fãs“, confessou. “Ele não podia ser somente engraçado. Eu queria que ele fosse assustador também”.

Em 2004, um filme baseado na série com Jim Carrey no papel do Conde Olaf chegou aos cinemas. “Me recomendaram não assistir ao longa, mas vi do mesmo jeito”, brincou Neil. “Eu queria ter uma noção de como a história tinha sido representada e também queria ter o cuidado para que meu personagem não ficasse igual ao do filme”, explicou. “Me senti um pouco mal ao assistí-lo, porque eles tiveram que juntar toda a história dos livros em um único filme, então muitas situações interessantes da trama passaram batido. O benefício de poder estar em uma série da Netflix é que tudo pode ser contado no seu tempo“, disse.

Famoso também por seu talento em musicais, o ator explicou que os primeiros episódios contarão com um elemento musical, “inclusive na abertura”. Vai ser legen – wait for it – DARY!

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s