“Não tenho vergonha de fazer parte da equipe que perdeu de 7 a 1”, diz Neymar em coletiva

Emocionado, o jogador deu primeira coletiva após sofrer lesão que o tirou da Copa!

Neymar Jr. acaba de dar a primeira coletiva de imprensa após sofrer a lesão que o tirou da Copa do Mundo 2014 . Durante a entrevista, que rolou na Granja Comary, em Teresópolis, o jogador agradeceu ao apoio de todo mundo, falou sobre a derrota do Brasil, se emocionou ao falar da lesão e até revelou para quem vai torcer na final.

Primeiro, Neymar começou a falar sobre sua recuperação. “Estou muito feliz por voltar a encontrar meus companheiros. É uma situação ruim, mas só de ter a oportunidade de estar andando aqui, fico feliz. Como eu disse para eles: começamos juntos e vamos terminar juntos . Não é por causa de uma derrota histórica que temos que andar de cabeça baixo. Isso é o esporte. Espero que a gente pode sorrir o mais rápido possível”, disse.

Neymar se emociona ao falar sobre o risco que correu com a joelhada de Zuñiga. Foto: Reprodução

Neymar defendeu a performance de seus companheiros em campo, no jogo que o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha, e definiu o que aconteceu com eles como um “apagão” . O jogador ainda disse que esta é uma das piores semanas da vida dele e que queria acordar e estar em campo com seus companheiros . “Só não está sendo tão terrível pelas mensagens que eu tenho recebido, pela minha família, pelos meus companheiros que vem me ajudando. Vai ficar tudo de aprendizado.”

O craque disse que, mesmo com a derrota, admira muito o nosso time, que a Seleção merecia ser campeã e que não merecia perder da forma que perdeu. “Não tenho vergonha de falar que fiz parte da equipe que perdeu de 7 a 1. Eu tenho orgulho de falar que joguei com Thiago Silva, Fred… Porque sei das pessoas que estão ali.”

Neymar não conseguiu segurar a emoção. “Não é por isso que vou deixar meu sorriso ir embora”, disse. Foto: Reprodução

Mas o momento mais emocionante na coletiva foi quando ele imaginou que o resultado da joelhada que Zuñiga deu em suas costas poderia ter sido bem pior. “Se atingisse 2 cm mais para dentro, hoje eu poderia estar na cadeira de rodas. É complicado falar de um lance que eu sofri em um momento tão importante da minha carreira. Mas, vida que segue, vamo embora”, disse, com lágrimas nos olhos. Então, Neymar limpou os olhos, pediu desculpas e seguiu com a entrevista.

Sobre a atitude do jogador da Colômbia, que o ligou no dia seguinte para pedir desculpas, Neymar não guarda mágoas e disse que o perdoaria, mas não concorda com a arbitrariedade do lance. “Foi um lance que eu não aceito. Todo mundo que acompanha futebol sabe que aquela entrada não é uma situação de jogo. Todos falam que eu sou cai cai, nem ligo, mas, quando eu estou de frente, eu consigo me defender. Mas, de costas, eu não consigo me defender. A única coisa que pode me proteger é a regra.”

Para a surpressa de todo mundo, Neymar disse que não está torcendo para a Argentina, mas que torce para o amigo Messi, que joga ao lado dele no Barcelona. “Por ele ter conquistado tudo, ele merece esse título. Por ser um amigo, um companheiro, vou torcer por ele”.

Neymar finalizou dizendo que tirou força do apoio que recebeu de todo mundo e, mais uma vez, disse que o sonho dele não acabou . “Meu próximo sonho é ser feliz novamente, jogar novamente, voltar a dar alegria ao povo brasileiro, a todo mundo. Meu sonho não acabou. Meu sonho sempre foi encantar todo mundo com meu futebol. Sempre treinei e joguei sorrindo. Não é por isso que vou deixar meu sorriso ir embora. Meu sorriso pode se fechar por um dia, alguns minutos, mas não para sempre. Amanhã a gente volta a sorrir”, finalizou.

Neymar retornou à Granja Comary nesta quinta-feira para acompanhar a Seleção na disputa do terceiro lugar, que acontece no próximo sábado (12), em Brasília, contra a Holanda. #forçaNeymar

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s