Continua após publicidade

“Mulheres não devem aceitar situações que as façam se sentir inferiores”, diz Dulce María à CH

Em entrevista à CAPRICHO, a cantora falou sobre sua nova fase, o próximo disco e empoderamento feminino

Por Chames Oliveira Atualizado em 24 ago 2016, 14h02 - Publicado em 5 Maio 2016, 20h10

Ela está de volta! Depois de algum tempo afastada da carreira musical, Dulce María lançou na sexta-feira (29) o single No Sé Llorar, o primeiro do seu terceiro álbum como artista solo. Com uma letra forte que fala sobre não aceitar relacionamentos abusivos, o clipe da música foi lançado no mesmo dia e, nele, podemos ver Dulce bem poderosa dizendo um basta para aquele boy que não merece o seu coração. Olha só: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=splw_Esmql0%5D

A CAPRICHO conversou com a cantora para saber mais sobre essa nova fase da carreira e, claro, matarmos nossa curiosidade sobre o novo disco, que deve chegar às lojas no final desse ano! 

CAPRICHO: No Sé Llorar foi um sucesso no Brasil. A música chegou ao primeiro lugar no iTunes. Como é a sensação de desbancar artistas como Beyoncé e Rihanna?
DULCE MARÍA: Estou muito agradecida com todas as pessoas do Brasil porque elas receberam essa canção de forma tão bonita, depois de eu ter ficado afastada da música por um tempo. De verdade, não tenho palavras para agradecer todo o carinho e apoio que os brasileiros me dão. Essa é uma música que fiz com novos produtores, conta com novos sons, novas histórias e um novo look. É isso o que estou construindo para meu novo disco.

CH: O clipe também ficou muito bonito. De onde surgiu a ideia? 
DULCE: A música fala sobre não chorar por coisas que não valem a pena. Você é muito mais forte do que isso, não precisa se machucar. E o vídeo é sobre isso também. É como estar vendo diferentes situações de relações destrutivas e, no final, perceber que não vale a pena chorar por essas coisas. 

Continua após a publicidade

CH: Como está o processo do terceiro álbum? Quando ele chegara às lojas?
DULCE: No Sé Llorar saiu há poucos dias e agora estou focada na divulgação dessa música. Já estou gravando o meu terceiro disco, mas ainda falta muito para que ele esteja pronto. Acredito que sairá no final do ano ou no começo de 2017. Ainda preciso gravar várias músicas e continuo compondo e buscando temas para esse disco. Mas, em geral, posso dizer que será um álbum bem pop, com toques eletrônicos e com letras de amor, desamor, coragem e força. 

CH: A música fala sobre o empoderamento da mulher. Esse é um tema importante para você?

DULCE: Claro! O importante não é apenas (o empoderamento) da mulher, mas de todas as pessoas que estão nessa situação. Essa música foi feita para que as pessoas não se acostumem a ficar em algo que não as fazem feliz. É também para que as mulheres não se maltratem e não aceitem situações que as façam se sentir inferiores. E não digo somente em uma relação amorosa, mas no trabalho também, por exemplo. 

 
CH: Você sempre expressa suas emoções através das palavras. O que te inspirou a escrever as composições desse novo disco?
DULCE: Minhas experiências, coisas que nós, seres humanos, vivemos. São temas universais como o amor, o término, a vontade de seguir em frente, a tristeza, a alegria, a reconstrução de si mesmo… Isso é o que me inspira e o que aprendi com minhas experiências de vida. Por isso, gosto de compartilhar meus pensamentos através das composições com meus fãs.
 
CH: Quando você volta para o Brasil? Podemos esperar uma nova turnê? 
DULCE: Sim, eu amaria! Por enquanto não tenho uma data certa, mas assim que tiver o disco completo com certeza farei uma turnê por aí. Estou com muitas saudades e amo muito vocês. 
 
CH: Você já tem 25 anos de carreira. Fez novelas e cinema, lançou álbuns, escreveu um livro. Tem alguma coisa que ainda deseja conquistar profissionalmente?
DULCE: Tem muitas coisas que quero fazer ainda. Agora estou focada nesse disco, que, por enquanto, me preenche e ocupa minha energia, meu coração e meus sonhos a curto prazo. Quero fazer uma turnê com esse disco que está vindo. Pretendo montar um show mais legal, fazer músicas melhores. Esses são os sonhos que quero cumprir com esse disco novo, mas claro que sempre há sonhos maiores.
 
Fofa, né? E não parou por aí! Antes de nos despedirmos, Dulce pediu para gente mandar um recadinho para os fãs brasileiros: “Manda muitos beijos e muito amor para todos os amigos do Brasil”! <3
 
Já estamos ansiosas para te ver por aqui, Dul!
Publicidade