Continua após publicidade

Morte de dublê no set de Deadpool 2 poderia ter sido evitada

S.J. Harris, de 40 anos, morreu no dia 14 de agosto enquanto fazia uma cena perigosa de moto.

Por Bruna Nobrega Atualizado em 24 ago 2017, 15h28 - Publicado em 24 ago 2017, 15h27

O The Hollywood Reporter fez uma investigação sobre a morte da dublê S.J. Harris, de 40 anos, no set de gravações de Deadpool 2 e fez uma triste descoberta: o acidente que a matou poderia muito bem ter sido evitado.

Harris era uma ótima motorista e já tinha corrido antes, mas nunca tinha trabalhado como dublê em filme, sendo Deadpool 2 seu primeiro trabalho. De acordo com uma fonte do THR, vários membros da equipe avisaram os produtores que a dublê não estava preparada para a cena, mas não foram ouvidos porque, naquele dia, ela era a única parecida com a personagem Domino, interpretada pela atriz Zazie Beetz.

“Ela estava melhorando, mas eu estava olhando para ela e pensei: ‘É apenas uma questão de tempo antes que ela bata em uma parede ou atinja alguém por aí’”, disse um dublê que estava treinando Harris um dia antes do acidente.

deadpool
A dublê ainda não tinha experiência suficiente para fazer aquela cena de ação. Marvel/Divulgação

Para um dublê experiente, a ação era simples. S.J. deveria sair de um prédio com uma moto Ducati 939 Hyperstrada, descer uma rampa sobre três pequenas escadas e parar em uma área próxima. Entretanto Harris não conseguiu parar, bateu em uma calçada de concreto e foi arremessada pela janela de vidro de uma construção.

Continua após a publicidade

As testemunhas e especialistas concluem que provavelmente foi um erro da própria dublê, mas os investigadores estão se perguntando por que ela foi colocada nessa posição, ainda mais depois de uma testemunha confirmar que ela tinha batido a moto em duas ocasiões diferentes dias antes do acidente.

A Fox e um representante do diretor David Leitch (que já foi coordenador de dublês) não quiseram comentar o caso. As filmagens já recomeçaram e o lançamento continua marcado para o dia 01 de junho de 2018.

Que situação triste, né?

Publicidade