Monomania, da Clarice Falcão. Por Lua Blanco, atriz e ex-Rebelde

O primeiro disco da cantora é uma explosão de fofura!

Quem ainda não ouviu falar em Clarice Falcão, corra pro YouTube que ela está bombando! Conhecida pela sua atuação nas esquetes de Porta dos Fundos e fazendo sucesso com os vídeos caseiros na vibe voz e violão, a pernambucana naturalizada carioca lançou, neste ano, seu primeiro disco solo, Monomania, que já conquistou meu coração com sua explosão de fofura.

O CD traz 14 faixas deliciosas de ouvir, decorar e cantarolar o dia inteiro. O som da Clarice tem o mesmo toque suave e gostoso que o da Mallu Magalhães e da Estrela Blanco, a levada folk parece quase um Jack Johnson feminino, e as letras têm uma ironia, uma dramaticidade cômica e um amor contraditório que até lembram um pouco o som da cantora Lilly Allen. Para ter uma ideia, ouça Oitavo Andar:

O conjunto de músicas fofas, arranjos de extremo bom gosto e a voz linda da Clarice resultam numa obra tão apaixonante que dá vontade de deixar o iPod no repeat a semana inteira. Além da canção-título Monomania , as faixas que eu mais indico são: Eu Esqueci Você, De Todos os Loucos do Mundo e Eu Me Lembro . Mas a minha preferida de todas é A Gente Voltou . Fofa demais! Adoro!

Eu conheci a Clarice em 2008 e, naquela época, eu já tive a sensação de que ela era um segredo que precisava ser descoberto, que ela tinha algo de incrível pra oferecer ao mundo. Agora, ouvindo o primeiro CD dela, tenho certeza de que eu estava certa.

De Todos os Loucos do Mundo

Macaé

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s