Miyavi, astro do rock japonês, vem a São Paulo para show no fim de janeiro

O muso também é estrela de cinema e participou do filme Malévola: Dona do Mal ao lado de Angelina Jolie

Com o K-pop em ascensão global, outros ritmos asiáticos também estão pipocando pelo mundo todo. Já muito conhecida pelo público brasileiro – pela forte influência que a cultura otaku engatou por aqui a partir dos anos 90 –, a música popular japonesa continua presente para os fãs de animes e mangás! E quem curte um som mais pesado também ganhou no J-rock um bom aliado. Um dos melhores representantes desse estilo é o cantor Miyavi, que vem a São Paulo para uma apresentação única no dia 25 de janeiro.

O cantor estreou sua carreira no final dos anos 90 como parte da banda Dué Le Quartz. Em 2002, o guitarrista se lançou em carreira solo e deixou o grupo para emplacar hits como Pop Is Dead, Señor, Señora, Señorita e Selfish Love. Após ganhar notoriedade em sua terra natal, o muso partiu para a carreira internacional com This Iz the Japanese Kabuki Rock, seu sexto disco de estúdio. A partir daí, ele se tornou reconhecido por compor faixas em inglês mesclando a cultura tradicional japonesa à sua música. Seu trabalho mais recente é No Sleep Till Tokyo, que aproxima ainda mais os últimos trabalhos do muso e explora recursos da música eletrônica.

Além de músico, Miyavi também possui uma carreira de destaque no cinema. Ele já atuou em filmes nipônicos como a versão live-action do anime Bleach e o autobiográfico Oresama. Já nas produções norte-americanas, ele recebeu papéis de destaque como o sargento Mutsuhiro Watanabe no filme Invencível, dirigido por Angelina Jolie e, que posteriormente, rendeu outra colaboração incrível entre eles em Malévola: Dona do Mal, lançado em 2019.

Takamasa Ishihara, seu nome original, já conta com 10 álbuns de estúdio e diversos singles lançados. Sua carreira como artista plural e superquerido pelos fãs proporcionou ao cantor outra visitas ao Brasil – a nova turnê, No Sleep Till Tokyo, será sua quinta vez no país. Os ingressos já estão à venda pela internet no site da Ticket Brasil, na bilheteria do Espaço Tropical Butantã e nos pontos de venda credenciados pela Ticket Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s