Continua após publicidade

Misty Copeland, primeira bailarina negra do American Ballet Theatre, vira Barbie

A boneca faz parte do projeto Barbie Sheroes, que homenageia mulheres que inspiram garotas a quebrar barreiras

Por Equipe CAPRICHO|Fotos: Reprodução Atualizado em 24 ago 2016, 14h04 - Publicado em 2 Maio 2016, 20h00

Não é incrível que a Mattel está abrindo os olhos para o mundo real e retratando mulheres de verdade em suas bonecas? A nova pessoa a ganhar uma Barbie inspirada nela é a bailarina norte-americana Misty Copeland.

Misty tem 33 anos e entrou para a história no ano passado ao se tornar a primeira mulher afro-americana a assumir o papel de dançarina principal da mundialmente conhecida companhia de dança do American Ballet Theatre.

Nesta manhã, ela revelou a novidade no programa Good Morning America. “Eu sempre sonhei em me tornar uma bailarina do ABT e, pela Barbie, pude brincar desses sonhos quando era mais jovem”, contou. “É uma honra poder inspirar a próxima geração de crianças com minha própria boneca Barbie”, completou.

Continua após a publicidade

//instagram.com/p/BE6djyKMV6p/embed/

Lisa McKnight, a vice-presidente senior da Barbie, explicou que Misty foi escolhida porque ela está “no centro da conversa cultural sobre como mulheres continuam quebrando barreiras”. A boneca da bailarina faz parte do programa Barbie Sheroes, que pretende homenagear mulheres que inspiram garotas a expandir suas possibilidades. Lembra da Barbie da Zendaya? Faz parte desse programa também!

O look da boneca de Misty foi inspirado no figurino que a bailarina usou na obra Firebird, sua primeira como papel principal no ABT. Legal, né?
Publicidade