Misturando vários sons, Halsey é daquelas artistas que viciam a gente de primeira

É bom que sua playlist tenha bastante espaço sobrando, viu?

Se você pesquisar o nome dela no Google Imagens vai ver uma garota americana de 21 anos com várias cores e cortes de cabelo diferentes . O desapego com qual cor usar ou qual roupa vestir é o mesmo em relação à fama e ao reconhecimento que Ashley Frangipane (seu nome verdadeiro) vem conquistando desde que a música deixou de ser um hobby para ser um trabalho de “gente grande” .

Isso porque Halsey já anda fazendo música pela internet há alguns anos. Nascida em Nova Jersey, a cantora começou postando poemas e outras artes dela nas redes sociais, como uma paródia de I Knew You Were Trouble da Taylor Swift . O sucesso na internet rendeu à Ashley um contrato com uma gravadora e o seu primeiro EP, lançado em outubro de 2014. Menos de um ano depois Badlands, seu álbum de estreia já foi lançado e até chegou ao segundo lugar da Billboard .

Nada inesperado pra quem chegou com uma trinca de singles maravilhosa . Enquanto Hurricane é lentinha com batidas pesadas, Ghost já é bem animada, chiclete e mostra mais a voz suave e gostosa da Halsey . Por fim, o último single, New Americana, é quase um hino sobre ser jovem e curtir a vida do jeito que achar melhor. Uma delícia!

As músicas da Halsey lembram muito a Lorde e a Ellie Goulding, mas um pouco mais pop e com pitadas de hiphop e trap . Essa mistura toda é resultado das influências que Ashley sofreu desde a infância. ” Meu pai é negro e minha mãe é branca. Então eu cresci ouvindo Tupac […] e Alanis Morisette [ao mesmo tempo] “, explicou ela ao site All Things Go Music. Gostando de uma coisa aqui, outra ali, a cantora acabou por criar músicas que lembram várias coisas que já conhecemos, mas ao mesmo tempo, diferentes e legais .

“Muito do feedback que a gente recebe das pessoas é ‘ amamos isso, mas não sabemos muito bem o que é’. E isso é bom! “, explica ela. “Eles [a gravadora] inclusive não sabiam se me vendiam para rádios pop ou alternativas e eu sempre pensei ‘ eu não ligo a mínima, só deixem as pessoas ouvirem’. É só isso que importa pra mim! ” Independente do objetivo, a melhor notícia de todas é que todo esse sucesso lá fora vai trazer a Halsey para o Brasil em 2016, no Lollapalooza (12 e 13 de março). Cola na grade com a gente?😉

Nas redes: Twitter * Facebook * Instagram * YouTube * Site oficial

Para quem gosta de: Disclosure, Ellie Goulding e Lorde

Ouça também:

Colors

Strange Love

Hold me Down

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s