Miguel Angel, de Sense8: “Espero que a homofobia acabe um dia”

O elenco da série esteve em São Paulo para participar da Comic Con Experience

Neste domingo (4) aconteceu o último dia da Comic Con Experience em São Paulo e, entre muitas coisas legais, rolou uma entrevista coletiva com Miguel Angel Silvestre (Lito), Brian Smith (Will) e Tina Desai (Mumbai), de Sense 8. O elenco da série da Netflix falou, principalmente, sobre a importância de retratar a vida de minorias como homossexuais e transgêneros.

“Na Espanha tivemos uma ditadura e, naquela época, muitos homossexuais foram agredidos ou sequestrados”, contou Miguel, que já se considera meio brasileiro. “Tive pessoas da minha família que foram presas por causa disso. Quando a ditadura acabou, as pessoas celebraram a liberdade de poder ser quem você é e minha geração cresceu admirando isso. Este foi um dos motivos pelos quais eu escolhi este papel”, relatou.

Quando perguntado sobre como se sentia ao saber que, no Brasil, um homossexual é morto de forma violenta a cada 28 horas, ele respondeu: “É muito triste saber que o país que celebra a maior parada gay do mundo também é palco de tanta violência e homofobia. Eu espero de coração que isso mude um dia. Tenho muito orgulho de fazer parte de Sense 8 porque a série mostra às pessoas que elas não estão sozinhas”, disse em meio a aplausos.

O elenco gravou algumas cenas da série na parada gay de São Paulo e contou que essa foi uma das experiências mais legais de sua vida. “Gravar na parada gay foi uma loucura. Foi muito legal poder ver o apoio da galera. É uma celebração linda e emocionante do amor”, contou Brian Smith.

Incrível, né? A segunda temporada de Sense8 estreia em 5 de maio, mas, no dia 23 de dezembro, vai rolar um episódio especial de Natal.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s