Mel Maia esclarece polêmica de transfobia com influenciadora

Na última sexta-feira (30/5), Victória Collen divulgou um áudio em que a atriz a teria chamado de "traveco"

Por Da Redação - Atualizado em 30 Maio 2020, 14h46 - Publicado em 30 Maio 2020, 14h40

Mel Maia se envolveu em uma polêmica sobre transfobia na última sexta-feira (29/5). Em um áudio divulgado nas redes sociais pela influenciadora trans Victória Collen, a atriz a teria chamado de “traveco”. Após a repercussão ruim do caso, Mel usou o Twitter para esclarecer a história.

mel-maia
Mel Maia Instagram/Reprodução

Ao compartilhar a gravação, na manhã de ontem, Victória afirmou que o comentário não feriu somente ela, “mas uma comunidade inteira”. “Falei: ‘É um traveco que não gosta de mim’, mas eu não sabia que ela não gostava de ser chamada de traveco”, dizia a voz atribuída à atriz. A história se espalhou e a hashtag #MelMaiaTransfóbica acabou ganhando destaque no Twitter. Tempos depois, porém, a influenciadora voltou às redes para contar que conversou com Mel e as duas acabaram se entendendo.

Segundo ela, o que aconteceu foi um mal entendido e um ex-amigo das duas, Joaoty, tentou colocar uma contra a outra (embora elas nem se conhecessem), depois de pedir que a atriz gravasse a mensagem. “Na verdade, quem fez esses comentários sobre mim foi ele, e a Melissa tentou gravar esse áudio para poder proteger ele, porque ela realmente achava que ele era amigo dela. Eu também achava que ele era meu amigo e, no final, ele não era amigo de ninguém“, explicou.

Victória ainda disse sua ideia não foi prejudicar a atriz, e sim conscientizar as pessoas sobre um assunto tão sério. “Tudo bem que a Melissa errou, agiu sem pensar e acabou gravando aqueles áudios que, sim, querendo ou não, de certa forma me tocaram e tocam uma comunidade inteira. Não foi certo. Mas, como eu também já dei ênfase aqui, errar é humano. Se ela pelo menos reconheceu o erro dela, veio falar comigo, realmente errou, me pediu desculpas e a gente se entendeu, é válido. O perdão é algo muito nobre”, continuou, pedindo para que as pessoas não ataquem Mel pelo que ocorreu, já que ela “não fez isso por mal”.

Continua após a publicidade

Em seu Twitter, a atriz deu sua versão: “Não chamei a Collen de traveco! Quem chamou foi o Joaoty, exposto no tt ultimamente pelas suas mentiras (que inclusive desativou o Instagram depois disso)… Eu gravei minha ligação com o Joaoty e mandei para uma amiga que estava preocupada comigo”. De acordo com os posts, ele usou o áudio contra Mel para não ser descoberto.

Por fim, ela compartilhou parte dos vídeos de esclarecimento de Victória e pediu para que as pessoas entendam o que está acontecendo antes de chamar alguém de transfóbico. “Essa é uma acusação GRAVE e nós DUAS estávamos sendo manipuladas”, completou.

O que você achou?

Publicidade