MC Gui faz bullying com criança na Disney e pede desculpas no Instagram

O funkeiro foi muito criticado e perdeu contratos por conta de vídeo em que zomba de garotinha

MC Gui está de férias em Orlando, nos Estados Unidos, e causou polêmica ao postar um Stories no Instagram nesta segunda-feira (21). No vídeo, ele filma uma garotinha sentada em trem que leva os passageiros aos complexos da Disney e tira sarro dela. “Mano, olha isso”, diz ao dar zoom no rosto da menina, que aparece visivelmente incomodada e até desvia o olhar.

“Parece filme de terror”, comenta uma voz ao fundo, seguida de risadas. “Para de dar risada”, responde o funkeiro em tom irônico.

As atitudes inapropriadas do cantor deixaram a criança extremamente constrangida e tiveram repercussões negativas em sua carreira. Uma loja que vendia produtos licenciados por ele anunciou que vai cortar a parceria: “Não compactuamos com qualquer tipo de preconceito, principalmente quando se trata de uma criança indefesa.”

Foto postada por marca que vendia produtos licenciados do MC Gui

Foto postada por marca que vendia produtos licenciados do MC Gui (Instagram Stories/Divulgação)

Além disso, uma escola de idiomas cancelou o show que ele faria no dia 31 de outubro em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. “Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra os nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”, escreveu a empresa em comunicado.

Diante da resposta negativa da internet, MC Gui resolveu se pronunciar em vídeo postado no seu Instagram. “A família [da menina] estava fantasiada de personagens do filme Monstros S.A. Achei aquilo incrível, algo que eu nunca tinha visto”, disse.

“Em momento algum eu pensei em fazer aquilo para atacar alguém ou fazer bullying, principalmente com uma criança. Se realmente ela tivesse se sentido constrangida, eu iria na hora pedir desculpa, não teria postado nada“, continuou. “Queria pedir desculpa para as pessoas que interpretaram de forma errada.”

Claudia Baronesa, mãe do artista, também pediu desculpas e pediu ajuda para encontrar a menina.

Stories postados pela mãe do MC Gui

Stories postados pela mãe do MC Gui (Instagram/Reprodução)

No Twitter, a galera repudiou o bullying e as desculpas dada pelo funkeiro. Felipe Castanhari foi um dos youtubers que se pronunciou sobre o assunto.

Com a hashtag #JullyPrincessInDisneyworld, várias pessoas estão pedindo que a Disney proporciona um dia especial à criança. 

O que você achou da atitude do MC Gui?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s