Malhação: Joana Borges fala sobre a preparação para viver Verena

A atriz, que esteve em Rock Story e Deus Salve o Rei, teve que fazer aulas para interpretar a ginasta

Como vem acontecendo na nova temporada de Malhação: Vidas Brasileiras, cada semana um personagem ganha destaque e conta sua história. Na semana passada, foi a vez de acompanharmos melhor a vida de Verena, interpretada por Joana Borges. A atriz, que é do Espírito Santo, se mudou para São Paulo para fazer faculdade de jornalismo, mas então descobriu sua paixão pela atuação. Em 2016, conseguiu o papel de Luana na novela Rock Story. Já no começo deste ano, ela fez uma participação em Deus Salve o Rei como Tila, e emendou o trabalho com a personagem de Malhação.

joana-borges-malhacao Joana Borges se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro para fazer novelas

Joana Borges se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro para fazer novelas (Rodrigo Lopes/Divulgação)

Em entrevista à CAPRICHO, Joana conta um pouquinho sobre como está sendo participar da novela, que vem abordando assuntos tão importantes.

CH: Essa temporada de Malhação já chegou mostrando que vai abordar muitos assuntos polêmicos, como drogas, assédio, suicídio… Por que você acha que é tão importante contar histórias assim na TV?

JOANA BORGES: Esses são temas recorrentes que atingem a sociedade como um todo e que precisam ser abordados. Trazer esses assuntos para o entretenimento, como a televisão, aproxima-os do público de forma mais descontraída, mas ainda assim sem deixar de cumprir o papel de alertar. Malhação: Vidas Brasileiras quer justamente dar visibilidade para esses temas tão presentes na vidas dos jovens, mas sem perder a característica leve e dinâmica da novela. Acho que esse é o maior desafio desta temporada.

CH: O que você tem de mais parecido com a Verena?

JOANA: A Verena é muito sonhadora e determinada. Eu sou assim também. Sempre fui atrás das coisas que quero e não meço esforços para conseguir, se realmente valer a pena e for me fazer feliz.

CH: A Verena é ginasta. Você teve que fazer alguma preparação especial para entrar na pele da personagem?

JOANA: A minha preparação para a Verena é diária. Por ela ser uma atleta, preciso ter um cuidado maior com o corpo e passei a fazer aulas de ginástica rítmica, musculação e alongamento.

malhação-vidas-brasileiras-verena-joana-borges A professora Gabriela (Camila Morgado) vai tentar entender o que há de errado com Verena (Joana Borges) em malhação

A professora Gabriela (Camila Morgado) vai tentar entender o que há de errado com Verena (Joana Borges) em malhação (Sergio Zalis/Globo)

 

CH: Sua personagem faz parte do grupo de bolsistas da ONG Percurso. Qual você acha que é o papel deles no Colégio Sapiência?

JOANA: A ONG veio para oferecer um ambiente com mais diversidade. Os alunos que chegam têm realidades muito diferentes daqueles que pagam a escola regularmente, e cada um traz consigo algo novo, seja um esporte, uma religião, uma dança, ou a própria dificuldade e esforço para se manter ali. Verena, Thalíssia, Amanda, Leandro, Garoto e Michael são um lembrete constante de que existe um mundo fora dos portões do colégio particular da zona sul.

malhacao-vidas-brasileiras-verena-joana-borges Verena passou a não querer mais ir para a escola e tem um comportamento retraído

Verena passou a não querer mais ir para a escola e tem um comportamento retraído (Raquel Cunha/Globo)

CH: Como é o clima com o resto do elenco? O que vocês mais curtem fazer juntos?

JOANA: O pessoal é muito bacana. Com a rotina intensa de gravações, estamos sempre juntos. Depois do trabalho, é comum emendar um restaurante ou nos reunimos na casa de alguém para convesar. E o mais legal é que o elenco adulto acompanha muito! São muito animados e queridos.

CH: Você começou o ano em Deus Salve o Rei e já emendou esse papel em Malhação. Como foi fazer essa transição tão rápida? Deu tempo de descansar?

JOANA: Não. (risos) Eu literalmente emendei uma na outra. Mas isso não foi um problema, pelo contrário. Era um momento de muita euforia e felicidade, ganhei dois presentões um seguido do outro. Tila e Verena já estão no meu coração.

joana-borges-malhacao-vidas-brasileiras-verena Joana Borges é Verena em Malhação: Vidas Brasileiras

Joana Borges é Verena em Malhação: Vidas Brasileiras (Marília Cabral/Globo)

CH: Como foi se mudar de São Paulo para o Rio? Já se acostumou com a vida carioca?

JOANA: Vim para o Rio gravar Rock Story em 2016 e, com exceção de alguns meses de volta à São Paulo e Vitória, minha cidade natal, tenho estado sempre no Rio à trabalho ou fazendo cursos. Gosto muito da cidade e conheci pessoas maravilhosas. Sou sempre adepta das mudanças. Tiram a gente da zona de conforto e trazem novos desafios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s