Malhação: Giovanna Rispoli comenta desafios de viver deficiente auditiva

A atriz contou que aprendeu bastante com Milena

Giovanna Rispoli não tem medo de desafios! A atriz entrou em Malhação – Toda Forma de Amar há dois meses para interpretar Milena, uma deficiente auditiva, filha da nova família César (Tato Gabus Mendes) e meia-irmã de Jaque (Gabz). Em entrevista à CH, Gi falou sobre como se preparou para o papel e sua relação com o resto do elenco.

giovanna-rispoli Giovanna Rispoli

Giovanna Rispoli (Edu Rodrigues/Divulgação)

CH: Milena é deficiente auditiva. Como você se preparou para viver a personagem? 

GIOVANNA RISPOLI: Eu tive que, principalmente, aprender sobre o universo surdo, pois não tinha quase nenhum conhecimento. Tive aulas de Libras e fono todos os dias por horas. O meu professor de Libras, Bruno Hassib, tem sido fundamental para esta construção. Ele é surdo e é através dele que estou cada dia mais conectada com a realidade deles, o que me ajuda mais e mais a dar vida à Milena. É um trabalho incrível, delicado, bonito e eu tenho sentido muita alegria em fazer.

CH: Quais são os maiores desafios desse papel?

GIOVANNA: Acho que o maior desafio é passar verdade. É uma responsabilidade enorme representar uma causa e preciso fazer valer a confiança que depositaram em mim para interpretar a Milena. Preciso fazer com que as pessoas que vivem este universo sintam-se representadas, não só em relação às libras, já que a Milena é oralizada, mas tem a questão da fala… Acho importante dizer também que tenho uma intérprete de libras, porque tive pouco tempo para aprender.

CH: Você aprendeu algo que não imaginava sobre a vida dos deficientes auditivos com a Milena?

GIOVANNA: Tenho aprendido muito com ela. Além da língua de sinais, que eu aprendo um pouco mais a cada dia, o contato que estou tendo com os surdos está sendo muito enriquecedor. Eu estou encantada com o carinho que recebo deles. Todo o universo dos surdos é algo totalmente novo para mim. Eu não tinha ideia das diferenças dentro da comunidade, da falta de acessibilidade para eles, entre muitas outras coisas. Espero que, como eu, a sociedade também consiga aprender mais sobre a surdez com a Milena.

View this post on Instagram

As irmãs mais brabas de Caxias , te amo Xaque 💕

A post shared by Giovanna (@giovannarispoli) on

CH: Você tem muitas cenas com a Gabz. Como é sua relação com ela? Com quem mais do elenco se deu bem?

GIOVANNA: Todo elenco é incrível. Eles me acolheram de uma forma única! Eu cheguei na trama no capítulo 35 e, apesar de estarem todos já bem entrosados, foi como se tivéssemos estado sempre juntos. A Gabz é uma querida, a gente tem uma cumplicidade em cena que é incrível.

CH: A relação de Milena e Daniel vai abalar muito o contato dela com a irmã?

GIOVANNA: O namoro deles vai ter muita repercussão na relação da Milena com a Jaque, sim, mas não posso dar muito spoiler. Tem que assistir! (risos)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s