Maisa sobre tweets: “Plena noção da responsabilidade que tenho”

Atriz lançou O Livro de Tweets da + A (editora Gutemberg), na Bienal Internacional do Livro Rio

Que tal a capa do novo livro de Maisa?

Que tal a capa do novo livro de Maisa? (Gutenberg/Divulgação)

Em dia de grande público na Bienal Internacional do Livro Rio, no Riocentro, Zona Oeste da capital fluminense, Maisa Silva foi cercada pelos fãs numa sessão de autógrafos de seu novo livro, O Livro de Tweets da + A (editora Gutenberg), que reúne as melhores tiradas do perfil no Twitter da Rainha do SBT.

A CAPRICHO passou por lá neste domingo (3/9) e viu de perto mais um sucesso de Maisinha, que ainda deu uma entrevista exclusiva pra gente, em que contou como foi escolher os tweets que fazem parte de seu novo livro e entregou que, apesar de estar feliz com tudo o que conquistou até aqui, pretende ir mais longe.

CAPRICHO – Como surgiu a ideia de levar os tweets do seu perfil pessoal para as páginas de O Livro de Tweets da + A?
Maisa Silva – A ideia surgiu porque pensei em pegar as conversas que tive no Twitter, que é uma rede social que uso muito, e passar para o livro. E isso, como se tudo o que foi dito no Twitter passasse para cá, para o livro, só que de uma maneira leve.

Teve algum tweet marcante que você fez questão de trazer no livro?
Sim! Logo de cara, eu pensei no meu primeiro tweet, que é meio nada haver, #em casa #TV. Na época, eu não ainda sabia usar o Twitter.

Quantos tweets você colocou no livro?
Quase uns 300 tweets. Foram uns quatro meses de produção para selecionar o que iria entrar. Em boa parte deles, eu explico o tweet, falo sobre ele.

Fãs lotaram a Bienal Internacional do Livro Rio para o lançamento de Maisa

Fãs lotaram a Bienal Internacional do Livro Rio para o lançamento de Maisa (Instagram/Reprodução)

Por ser uma rede social que aproxima você dos fãs, o Twitter vai além de ser apenas uma ferramenta digital, né?
Com certeza! Os fãs se sentem mais íntimos, eles têm a possibilidade de conversar comigo, de opinar, falar o que estão gostando. Eu fico feliz com isso e através do Twitter, uma rede que uso demais, pude juntar o útil ao agradável.

Por falar com milhares de jovens e ser uma influenciadora, você sente a responsabilidade sobre o que posta em sua página?
Eu tenho plena noção da responsabilidade que eu tenho. Quando a gente lida com os jovens e crianças, estamos falando sobre a formação de caráter. Então, quando compartilho algo, eu tenho uma influência na vida da pessoa que está lendo o meu post. Alguém pode achar legal ou chata, pode tentar copiar ou se apropriar daquela ideia, da informação, então, preciso ter controle no que é postado. Isso é legal até para os pais se sentirem à vontade para os filhos me seguirem.

O que você costuma fazer quando está de folga?
Fico assistindo séries, filmes, sou apaixonada por cinema. Leio livros, saio com os amigos, adoro ir à festas, ao shopping.

Dá pra ficar sem postar e acessar as redes sociais nessas horas?
Às vezes, sim. Eu falo: ‘hoje a gente não vai usar o telefone no restaurante’. A gente faz uma pilha de celular, ficamos comendo, conversando, pra só depois tirar foto.

Quando você para e pensa tudo o que conquistou, chegou onde queria?
Não tem como dizer que já cheguei onde eu queria. Mas sou grata por essa fase da minha vida. Vivo o meu sonho e tenho outros objetivos, que são estímulos na vida para seguir em frente. Estou num lugar que sempre sonhei, nunca imaginei que pudesse lançar livro tão nova e de tudo isso estar acontecendo. É muita felicidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s