Maisa lamenta morte de seguidor por homofobia: “tristeza e indignação”

Um membro da comunidade LGBT morre a cada 19 horas no Brasil

Maisa Silva sempre defendeu a diversidade em sua vida e nas redes sociais e, nesta quinta-feira (4), infelizmente ela teve que deixar a zoeira de lado para falar de um assunto sério no Twitter. A atriz lamentou a morte de um de seus seguidores que foi morto simplesmente por ser gay.

“Acabei de ver o caso de um menino que morreu após sair de uma boate gay. Ele me seguia no Instagram. Não sei o que dizer, só queria orar pelo respeito e pelo amor no nosso mundo. A homofobia mata”, escreveu.

“Nunca vi a homossexualidade matar alguém, mas a homofobia, sim. Ela mata. Separa as pessoas. O ódio e o preconceito caminham juntos, só não vê quem não quer”, completou a atriz, que disse ainda estar triste e indignada.

As declarações de Maisa acabaram atraindo comentários tanto negativos quanto positivos para o debate. Um perfil comentou “até tu, Brutus?”, e ela fez questão de responder. “Até eu o quê? Demonstrando ser contra preconceito? Que bom, né?”.

Maisa também apoiou um fã que disse já ter sofrido muito preconceito por ser bissexual. “Já fui xingado por ser bissexual. Isso ajudou a minha depressão a aumentar, elas não aceitavam o jeito que eu sou. Foi triste, pensava em me matar sempre”, desabafou o menino. “Não tem nada de errado com você”, respondeu ela.

E a atriz está certa, sim, viu? De acordo com um levantamento realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), em 2017, ao menos 445 membros da comunidade LGBT foram mortos em crimes motivados pela homofobia (rejeição ou aversão à pessoa homossexual e à homossexualidade) . Isso significa uma vítima fatal a cada 19 horas. Por isso, que tal deixarmos as pessoas livres para serem – e amarem – quem quiserem?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s