Luísa Sonza revela história tocante sobre sua família no álbum Pandora

A cantora precisou encarar o desafio de se abrir para compor as músicas de seu primeiro disco

Esta é uma sexta-feira (14) histórica para Luísa Sonza! É que a cantora lança seu primeiro álbum, Pandora, no qual ela se abre sobre seu passado e seus sentimentos. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), a loira contou que fazer isso foi um desafio até maior do que de fato gravar o disco.

“Eu sempre fui uma pessoa muito fechada, mas conforme fui evoluindo como artista, percebi que precisava expressar meus sentimentos e contar a minha história. Até então eu não me abria nem para minha mãe ou para o meu marido, e fazer isso pela primeira vez para pessoas desconhecidas foi um pouco assustador, mas acho que, com esse álbum, finalmente consegui mostrar meus sentimentos, meus medos e minhas inseguranças, tanto como pessoa quanto como artista”, disse.

Prova disso já é logo a primeira faixa do projeto, Eliane, composta com Francisco Gil (neto de Gilberto e filho da Preta) em homenagem a sua mãe. Para escrever a música, Luísa precisou contar a história de sua família tanto aos produtores do álbum quanto, agora, para os fãs. “Meu avô morreu quando minha mãe tinha 14 anos. Ela era a mais velha das irmãs, e só tinha ele de homem na família, o resto era tudo mulher. Meu avô era alcoólatra, tinha vários problemas em casa, e no dia em que ele morreu, minha mãe defendeu a minha avó, porque meu avô ia bater nela. Ela entrou na frente dele, que estava bêbado, e ele a arranhou e bateu nela. Depois disso, ele saiu de casa e foi assassinado”, revelou Luísa. “A partir daí, minha avó se viu sozinha e com três filhas ainda bem jovens para criar. É desse passado que vem a minha vontade de ver a união entre as mulheres”, afirmou a cantora. “A ideia de Pandora é justamente mostrar como tudo na vida vira um aprendizado para a gente”.

UMA CAPA CHEIA DE REFERÊNCIAS

A família Sonza não está homenageada só nas músicas, não! A capa do álbum foi criada pelo diretor Rodrigo Pitta e ilustrada pelo artista pernambucano Kin Noise. Inspirada em Dangerous, o oitavo disco de Michael Jackson, a ilustração traz diversos detalhes da vida de Luísa. Estão lá sua mãe, o marido, Whindersson Nunes, a cachorrinha Amora, o fusca da avó e também as diferentes versões de Luísa em seus clipes. “Ela mostra que eu não sou uma pessoa só. Assim como as faixas do álbum, eu sou várias personas”, disse a cantora. Ah, se você reparar bem tem uma Luísa sereia no canto esquerdo da capa, que ela disse ser um segredo. Será que esse já é spoiler de um próximo clipe?

A TURNÊ VEM AÍ

E é claro que álbum novo significa uma nova turnê, né? Na coletiva, Luísa avisou: “criem expectativas para os shows”. WHAT?! “O que eu posso adiantar é que a turnê vai ser uma extensão de Pandora e vai ter um pouco de tudo. Tem muita coreografia, mas também muito sentimentalismo. Muito discurso, mas também farofa. Quero usar o máximo de estrutura possível, mas infelizmente alguns lugares do Brasil não suportam um palco grande, então pensamos bastante nisso. A ideia é que as pessoas possam vivenciar uma experiência e saiam de lá sabendo que o dinheiro gasto no ingresso valeu a pena”, disse ela.

A primeira música do álbum a ganhar clipe foi Garupa, com participação de Pabllo Vittar. Ouça o álbum completo aqui:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s