Ludmilla cria playlist para dar mais visibilidade a artistas negros

A cantora pediu que os fãs indicassem artistas negros legais que mereciam mais reconhecimento

Por Gabriela Zocchi - 22 nov 2019, 18h19

Nesta semana, foi celebrado o Dia da Consciência Negra. Embora a gente deva refletir sobre a importância do povo e da cultura negra na nossa sociedade todos os dias, o mês de novembro costuma receber ainda mais ações para ressaltar o reconhecimento dos descendentes africanos no Brasil. E Ludmilla teve uma ideia bem legal para não deixar a data passar.

A cantora decidiu criar uma playlist colaborativa com a ajuda seus fãs, na qual indica artistas negros que merecem mais visibilidade. “Me indiquem artistas negros brasileiros que precisam de mais visibilidade nos comentários. Vou adicionar o maior número possível numa playlist no meu Spotify, pra gente descobrir, ouvir e compartilhar”, escreveu Lud em seu Instagram.

View this post on Instagram

Me indiquem artistas negros brasileiros que precisam de mais visibilidade nos comentários. Vou adicionar o maior número possível numa playlist no meu Spotify, pra gente descobrir, ouvir e compartilhar. Quero começar a playlist “Nossas Descobertas” hoje, um dia tão reflexivo para nossa comunidade, e seguir alimentando no meu perfil no Spotify. Posso contar com vocês? Deixem as indicações aí nos comentários! Vamos fazer essa corrente acontecer!

Continua após a publicidade

A post shared by Ludmilla (@ludmilla) on

A ideia é que ela atualize a playlist mensalmente com cantores e grupos que ela mesma curtir. No começo do ano que vem, ela ainda vai levar dois artistas dessa playlist para cantar com ela em seu trio em Salvador. Legal, né?

Por enquanto, a playlist Nossas Descobertas conta com 29 músicas, enquanto o post de Ludmilla no Instagram pedindo indicações já tem mais de 29.900 comentários.

Continua após a publicidade

Que sucesso!

Publicidade