Continua após publicidade

Lipstick: você precisa conhecer essa banda

Com influências de bandas como Panic! At the disco, Fall out boy e Spice Girls, as 5 meninas de São Paulo mostram que têm tudo para se tornar a mais nova revelação do rock nacional

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 23h58 - Publicado em 24 jul 2013, 18h37

Tudo começou quando um professor de música resolveu juntá-las em um ensaio. As meninas não pensavam em formar uma banda só de garotas, mas a química foi tão boa que nasceu a  Lipstick . “Somos uma banda de rock, mas tocamos desde sons mais pesados até os clássicos das Spice Girls, que adoramos”, disse a baixista, Carol Navarro.

Formada pela vocalista Mel, a baterista Tila, a guitarrista Dedê, a tecladista Mi e a baixista Carol, elas nem imaginavam que a Lipstick teria o sucesso que começou a conquistar aos poucos.

Conhecidas em São Paulo com os hits “Eu sei” e “Temporal”, as meninas dizem que não há receita para o sucesso. “Acho que o segredo é que falta mulher com atitude no rock brasileiro. Aí a galera vê uma banda com 5 meninas, cada uma com um estilo diferente, e começa a curtir”, diz Tila.

E é realmente assim. Deu para perceber, enquanto conversávamos com elas, que cada uma tem um jeito único. Mel é pura animação e falação enquanto Tila, Carol e Dedê seguem a linha “bagunceiras de plantão”. A tecladista Mi é tímida, mas não esconde a alegria quando está no palco.

Continua após a publicidade

A CAPRICHO foi a um dos shows da banda Lipstick e viu de perto a animação das meninas. Os fãs cantavam, gritavam e se emocionavam. “Acho que vou chorar”, dizia uma das fãs quando ouviu o começo da música “Por acaso”. Coisa de emo?

Para as meninas, as comparações com o estilo musical não são levadas em consideração. “A gente não liga pra esse negócio de emo. Somos uma banda de rock. Se as pessoas que curtem o nosso som são emo, tudo bem”, disseram. 

Aliás, quem curte a banda Lipstick não é só menina. A quantidade de garotos presentes na platéia era impressionante. “Ficamos super felizes porque sabemos que eles não vieram porque pensaram que iam ver meninas gostosas. Eles vieram pra ouvir nossa música!”, acredita a guitarrista Dedê. 

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2iwbWIm1aGw&hl=en%5D

 Clipe da música “Cada segundo que eu tinha”

Se no palco as 5 meninas do Grande ABC, São Paulo, já arrasam, por detrás dele, elas mostram que, mesmo apaixonadas pela agressividade do rock?n?roll, conseguem manter a feminilidade. “Nós somos meninas, né? Gostamos de estar arrumadas e bonitas. Não é porque a gente toca que vai se descuidar”, brinca a baterista Tila. 

Continua após a publicidade

Ainda não conhece o som das meninas? Então dê uma passadinha no MySpace delas !

Publicidade