Kit Harington revela quem ele gostaria de ver sentado no Trono de Ferro

Jon Snow continua morto na sexta temporada de Game of Thrones que estreou na noite de domingo (24/4). Mas será que ele volta?

A sexta temporada de Game of Thrones começou na noite do último domingo (24/4) e já deixou muita gente sofrendo (e surtando). Um dos mistérios que encerrou a quinta temporada da série da HBO – que foi lançada no final de março aqui no Brasil em DVD e Blu-ray -, era se Jon Snow (Kit Harington) estava realmente morto e, ao que tudo indica, está… Pelo menos por enquanto!

O primeiro episódio da sexta temporada praticamente dá sequência aos acontecimentos do final da quinta, com o corpo de Jon Snow sendo resgatado por Sor Davos e alguns patrulheiros leais. Será que ele será revivido por alguma magia de Melisandre (Carice Van Houten)?

Por falar nela, a grande surpresa da estreia foi justamente com Melisandre, que mostrou sua verdadeira idade: algo em torno de 400 anos, conforme revelou o diretor do episódio The Red Woman (Mulher de Vermelho), James Podeswa. Assim que ela tirou o colar, a personagem envelheceu, provando ser uma anciã.

Antes da sexta temporada de Game of Thrones estrear, Kit Harington deu uma entrevista para promover o lançamento da quinta temporada em DVD e Blu-ray, claro que ele não entregou nada sobre o futuro de Jon Snow, mas revelou boas curiosidades sobre a série.   

Você tem um personagem favorito?
Kit Harington: Sim, eu tenho. Na temporada passada [quarta] eu realmente amava o Rory (McCann) que interpretava o Cão de Caça. Ele foi um personagem que eu fiquei muito intrigado nos livros e sempre gostei do que o Rory estava fazendo e no último ano eu simplesmente amei. Uma das minhas cenas favoritas em tudo que ele fez veio bem no final da quarta temporada, quando ele está com a Arya (Maisie Williams), que é outra personagem favorita. Eu gosto muito da história do Bran também. Tem muitos que eu gosto. Curto muito o Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) e o Bronn (Jerome Flynn). [A série] Esyá cheia de ótimos personagens.

Por que o Jon Snow é tão triste?
Se você pegar o período de tempo em que as coisas acontecem não é muito tempo. Nós filmamos durante seis anos, mas em tempo real dos personagens é coisa de um ano. Se você analisar tudo vai ver que ele não está em uma situação legal. E ele vive internalizando e colocando mais coisas dentro de si. E nós nunca vemos uma cena com ele – eu sempre penso sobre isso – deitado na cama a noite pensando e é quando seus demônios o pegam. Eu não acho que ele tem uma boa causa para ser feliz, não são muitas as pessoas nessa estória que têm.

Você já pegou alguma lembrança ou coisa do cenário da série pra você?
Não, me sinto um idiota por causa disso. Se eu tivesse pensado nisso antes teria pegado algumas coisas da primeira temporada, quando eles com certeza deixariam eu levar algo pra casa (risos). Agora, sem chance. Acho que teve um problema este ano, com algumas pessoas pegando coisas – e sabe-se lá quem foram – e nem é porque a série é muito cara e precisem repor as coisas. Mas se eu pudesse, gostaria de ter minha espada – se eles iram me dar eu não sei. Talvez o manto também seria bom, mas a espada seria maravilhoso. É tão bem feita. Existem três tipos: uma que chamamos de espada “herói”, feita de aço, uma de alumínio e uma versão de borraca. A espada herói é muito pesada, então você não luta com ela. Eu até a balanço um pouco o que é realmente útil para me lembrar de quão pesada ela realmente é. Você pode ficar muito acostumado com a espada de alumínio, mas quando pega a espada herói você se lembra que essas espadas são incrivelmente pesadas. Aí você tem as espadas de alumínio, que você usa para lutar, elas são bem mais leves, então você precisa contrabalancear o peso. Aí temos as espadas de borracha, que você usa para coisas como, se o dublê está usando estofamento e você tem que cortá-lo, é nessa hora que você usa a espada de borracha.

Quem você acha que ficará com o Trono de Ferro no final?
Boa pergunta. Eu acho que vai ficar entre três personagens: Tyrion (Peter Dinklage) ,Daenerys (Emilia Clarke) ou  Petyr ‘Littlefinger’ Baelish (Aidan Gillen), esse último se você quiser que fique bem macabro (risos). Eu penso que podem sobrar apenas o Littlefinger e o Varys (Coneith Hill) sentados no trono no final, enquanto todos os outros estão mortos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s