Katy Perry lança seu novo single, Chained to the Rhythm

A música tem uma pegada bem política por trás do ritmo dançante, sabia?

Aumenta o som porque a nova música da Katy Perry chegou e nós já estamos dançando muito! Nesta sexta-feira (10), a cantora lançou oficialmente seu novo single, Chained to the Rhythm, depois de uma divulgação incrível espalhando globos espelhados pelo mundo todo, inclusive no Brasil.

A faixa, que conta com a parceria de Skip Marley, o neto de Bob Marley, já está disponível em todas as lojas online e em serviços de streaming como o Spotify, mas ganhou também um lyric video bem fofinho no YouTube. No vídeo, acompanhamos uma mãozinha preparando uma mini refeição para um ratinho, que no final devora tudo.

Apesar de bonitinho, o vídeo (e a música) tem uma pegada política bem forte. Alguns meses atrás, Katy já tinha avisado que estava reescrevendo seu novo álbum, pois queria que suas novas músicas “disseminassem a paz e a união após a vitória de Donald Trump” como presidente dos Estados Unidos e, pelo visto, esse atraso deu certo. Chained to the Rhythm fala sobre as pessoas estarem meio acostumadas a fazer tudo no automático e não questionarem nada. “Estamos confortáveis vivendo em uma bolha”, canta Katy em um dos trechos.

Depois que o lyric video foi lançado, ela confirmou que a historinha foi inspirada no livro 1984, de George Orwell. A obra fala justamente sobre um governo totalitário que comanda uma sociedade como se as pessoas fossem fantoches, já que elas pensam cada vez menos sobre o que está acontecendo. Um dos personagens do livro é o Sr. Parsons, um “cidadão perfeito” que apenas observa o que está rolando a sua volta, enquanto o governo controla a vida de todo mundo. Quando um fã perguntou a Katy qual era o nome do ratinho do vídeo, adivinha o que ela respondeu? SR. PARSONS!

Bapho, hein?!

volta-as-aulas

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s