Continua após publicidade

Katy Perry lança seu novo single, Chained to the Rhythm

A música tem uma pegada bem política por trás do ritmo dançante, sabia?

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 10 fev 2017, 12h38 - Publicado em 10 fev 2017, 12h20

Aumenta o som porque a nova música da Katy Perry chegou e nós já estamos dançando muito! Nesta sexta-feira (10), a cantora lançou oficialmente seu novo single, Chained to the Rhythm, depois de uma divulgação incrível espalhando globos espelhados pelo mundo todo, inclusive no Brasil.

A faixa, que conta com a parceria de Skip Marley, o neto de Bob Marley, já está disponível em todas as lojas online e em serviços de streaming como o Spotify, mas ganhou também um lyric video bem fofinho no YouTube. No vídeo, acompanhamos uma mãozinha preparando uma mini refeição para um ratinho, que no final devora tudo.

View this post on Instagram

⛓🎶#CHAINEDTOTHERHYTHM Ft. @skipmarley available everywhere! Link in bio!🎶⛓

A post shared by KATY PERRY (@katyperry) on

Continua após a publicidade

Apesar de bonitinho, o vídeo (e a música) tem uma pegada política bem forte. Alguns meses atrás, Katy já tinha avisado que estava reescrevendo seu novo álbum, pois queria que suas novas músicas “disseminassem a paz e a união após a vitória de Donald Trump” como presidente dos Estados Unidos e, pelo visto, esse atraso deu certo. Chained to the Rhythm fala sobre as pessoas estarem meio acostumadas a fazer tudo no automático e não questionarem nada. “Estamos confortáveis vivendo em uma bolha”, canta Katy em um dos trechos.

View this post on Instagram

🇧🇷A little something for being so patient, Rio! Go to ARPOADOR right now! 🇧🇷

A post shared by KATY PERRY (@katyperry) on

Depois que o lyric video foi lançado, ela confirmou que a historinha foi inspirada no livro 1984, de George Orwell. A obra fala justamente sobre um governo totalitário que comanda uma sociedade como se as pessoas fossem fantoches, já que elas pensam cada vez menos sobre o que está acontecendo. Um dos personagens do livro é o Sr. Parsons, um “cidadão perfeito” que apenas observa o que está rolando a sua volta, enquanto o governo controla a vida de todo mundo. Quando um fã perguntou a Katy qual era o nome do ratinho do vídeo, adivinha o que ela respondeu? SR. PARSONS!

Continua após a publicidade

Bapho, hein?!

volta-as-aulas

 

Publicidade